Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tucano Rocha e petista Leó de Brito trocam farpas por causa das crateras milionárias da BR-364

Lua_01


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Bom dia! Boa tarde! Boa noite.


Viajar pela BR-364 é uma experiência única. É tanto sacolejo que você chega em Cruzeiro do Sul com a sensação que fez a viagem no lombo de um touro de rodeio. Alguns trechos desta “maravilhosa” obra da engenharia trazem a lembrança do terreno lunar retratado nas fotos exibidas pelos americanos que se gabam que foram à lua. Mal sabem eles que os governantes da capital mundial da economia sustentável foram capazes de trazer a lua para terra. As crateras também movimentam debates em Brasília. Os deputados Major Rocha (PSDB) e Léo de Brito (PT) resolveram trocar farpas por causa da estrada. O motivo é o investimentos bilionário que foi realizado nas crateras da estrada inacabada.

Anúncios


Rocha protocolou um pedido de investigação dos gatos de quase R$ 2 bilhões na estrada. Brito contra ataca e diz que a investigação poderá paralisar a recuperação da BR que nunca foi finalizada. O tucano rebate e diz que o petista legisla em causa própria para tentar distorcer a denúncia e proteger as administrações petistas que tocaram a obra por 16 anos. “Trata-se de uma denúncia absolutamente infundada, leviana e sem consistência alguma e parte de um deputado que tem trabalhado contra os interesses do Acre aqui em Brasília”, diz Brito. “Num exercício irresponsável e mentiroso de pura fantasia, ele tenta vender a ideia de que as obras da BR 364 podem ser paralisadas”, retruca Rocha.


Enquanto o tucano defende a denúncia e o petista foge do assunto como Drácula foge da cruz, a população continua sofrendo prejuízos com o acesso precário. O pedido de investigação não é direcionado aos recursos destinados à recuperação da BR-364 – uma obra que sequer foi concluída e apresenta defeitos técnicos gritantes. O oposicionistas pede uma investigação com base em três relatórios da Controladoria Geral da União (CGU). A vistoria dos técnicos constatou diversas irregularidades, entre elas, o superfaturamento e a camada de asfalto que deveria ter cinco centímetros de espessura, a auditoria constatou que tem apenas três. Podemos ter um cenário lunar, mas não vivemos no mundo da lua.


redentor_01


Eu estava certo, o Acre vai tirar o Brasil da crise
Uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo traz a seguinte afirmação: “Nouriel Roubini, o economista que foi um dos poucos a prever a crise financeira de 2008, adverte”: “O Brasil está à beira de um precipício”. Em nenhum momento acreditei nesta perspectiva. Para comprovar tudo que este blogueiro sempre afirmou que o Acre poderia ser a solução para os problemas econômicos do país, o governador fez um post com a seguinte frase no seu facebook:


“O Acre é visto com inveja por muitos estados hoje. Os olhos deles, inclusive o do governo federal, estão voltados para o Acre. Todos dizem: “mas que grande sacada”. E o que é a grande sacada? É a gente inserir, de fato, como o governo fez aqui, o pequeno produtor no processo.” – Jaime Brum, empresário e engenheiro de pesca.


Eu estava certo quando afirmei que o Lago Paranoá, em Brasília, ainda seria uma filial da Peixes da Amazônia, o mais fantástico projeto de piscicultura do mundo. Viva e economia do surubim e do tambaqui! Viva as boas práticas da capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel e Marte.


Agora, falta apenas substituir a estátua do Corcovado, no Rio de Janeiro.


charlene_01Quem é que segura esta mulher?
A publicitária Charlene Lima caiu na graça da população de Sena Madureira. O lançamento de sua pré-candidatura à prefeita foi o evento mais prestigiado no Vale do Yaco. Ela conseguiu o apoio de importante cardeais da Frente Popular, em torno de seu nome. Mesmo se filiando ao PV, a pré-candidata foi ungida pelo presidente da Aleac, o deputado Ney Amorim (PT). Além do apoio do parlamentar mais votado nas últimas eleições, Charlene contará com mais três deputados estaduais no seu palanque, seis vereadores com mandato e dezenas de pré-candidatos que buscam uma cadeira no legislativo do município. Quem é que segura esta mulher?


embate_01Um adversário difícil de ser batido
Se o presidente do PT, Ermício Sena, imagina que a pré-candidatura de César Messias (PSDB) a prefeito de Cruzeiro do Sul poderá surpreender o prefeito Vagner Sales (PMDB), ele pode estar cometendo um erro de avaliação. Não tem como comparar as realizações da administração de Messias com as de Sales. Mesmo sem entrar na disputa como candidato, o peemedebista é um adversário difícil de ser batido. Sem contar que o Leão do Juruá afirma que guarda na manga, algumas surpresas nada agradáveis para César Messias, caso ele seja oficializado como o ungido dos cardeais petistas. É bom não piscar para não perder as cenas desta novela que promete capítulos emocionantes.


esqueceu_01


Um lapso de memória
“Sena Madureira precisa, de fato, que o novo venha com vontade de fazer. Sena tem sofrido muito com gestões passadas. Em determinados períodos esteve mais na página de polícia”, disse o deputado Nelson Sales (PV), ao defender a pré-candidatura de seu partido na disputa pela prefeitura de Sena Madureira. A frase não passou despercebida nos bastidores da Aleac. Um colega de parlamento de Sales ironizou seu posicionamento. “Será que o Nelson Sales esqueceu que foi o supersecretário na gestão do ex-prefeito Nilson Areal, um dos gestores que mais apareceu como pivô de escândalos durante sua passagem pela prefeitura de Sena Madureira? Nunca soube que o colega sofre com problema de amnésia. Deve ser apenas um lapso de memória”.


sergio_01A gasolina mais cara do país
Mais uma vez o Acre demonstra sua grandeza no cenário nacional. A gasolina que é comercializada no pequeno município do Jordão é a mais cara do Brasil. A informação é de Jesus, um deputado da base de sustentação do governo do PT. De acordo com ele, a gasolina é vendida ao preço de R$ 5,5. O parlamentar reclama ainda da falta de fiscalização dos combustíveis. “Quando eu chego em Tarauacá, geralmente o carro apresenta problemas, quando vou fazer a revisão, o mecânico atesta o uso de gasolina ruim”, diz Jesus Sérgio. Vamos combinar, assim não dá mesmo, nem mesmo o deputado que carrega o nome do Criador, acredita no preço praticado no interior. Só um milagre resolve a questão.


saque_01Tudo Zen na segurança do povo
O líder do governo na Aleac, Daniel Zen (PT) afirma que a transferência de 20 líderes de uma facção criminosa para um presídio federal fora do Estado colocou a situação da segurança pública de volta à normalidade. “Dentro do conjunto de ações dos gestores, esta foi uma das medidas mais importantes. O governo conseguiu dar uma resposta efetiva. Nenhum ocorrências de incêndio foi registrada desde quinta-feira. Conseguimos voltar a normalidade. Nos bastidores, deputados de oposição tinham uma piada pronta para rebater o governista: “os bandidos pararam de incendiar porque não aguentaram o preço da gasolina. Não tem que aguente comprar combustível depois dos aumentos”.


poder_01


Arapongagem institucional na mira de Sinsique
Requerimentos de autoria da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) que solicitam, do Ministério Público do Estado do Acre e do Tribunal de Justiça, informações sobre o sistema de interceptação telefônica do Estado, conhecido como Guardião foram aprovados por unanimidade na Aleac. “Quero saber também se houve alguma auditoria por parte do Ministério Público Estadual conforme foi noticiado em 2012, no sentido de apurar se o sistema Guardião utilizado pela Secretaria de Segurança Pública foi usado para ouvir conversas telefônicas sem autorização judicial. Se a resposta for positiva, informar o resultado da auditoria”. A oposição acredita que o governo do PT utiliza o equipamento para fazer arapongagem de seus adversários políticos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido