Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado quer endurecer o jogo para contratação de terceirizadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após um suposto calote da empresa Teixeira Empreendimentos, que teria fechado suas portas e deixado centenas de trabalhadores sem receber seus salários e direitos trabalhistas, o jogo para contratação de empresas terceirizadas poderá endurecer. O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) apresentou uma indicação para que novas regras sejam estabelecidas na celebração de contratos do governo do Acre com prestadoras de serviço.


“Anteriormente, eu apresentei uma indicação, já preocupado com alguns pilantras que se acham muito espertos, enganando pais e mães de famílias que ganham a vida limpando chão de hospital, correndo risco de contrair doenças. Na época, ela não foi ouvida, nem resposta tivemos. Pedíamos que as empresas terceirizadas fizessem uma prestação de contas sobre as denúncias de atraso de pagamentos e direitos trabalhistas de seus funcionários”, diz Raimundinho.

Anúncios


O parlamentar falou da situação da Teixeira Empreendimentos. “Os trabalhadores foram enganados por uma empresa que decreta falência com tudo armando, logo após receber um aporte financeiro do governo. Por este motivo, estou apresentando um projeto que torna obrigatório para empresas terceirizadas receber seus aportes financeiros, a comprovação da quitação da folha e encargos de seus funcionários no mês do repasse”, enfatiza.


Raimundinho justifica sua iniciativa. “Daqui a pouco uma outra grande empresa vai fazer a mesma coisa, porque atrasa o salários de 3 a 4 meses. Com certeza ela vai aplicar o mesmo golpe e dá o calote em centenas de trabalhadores. Como deputados temos a obrigação de evitar este caos social”. O deputado pede ainda que sua iniciativa possa ser apreciada nas comissões e votada em regime de urgência no plenário da Assembleia Legislativa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido