Menu

Seaprof entrega novos equipamentos a produtores rurais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os mais de 80 produtores rurais da comunidade do Baixa Verde, na BR-317, sentido Rio Branco/Boca do Acre, receberam um trator, uma grade niveladora e uma grade aradora, que servirão para dar suporte à produção agrícola no local.


unnamed

Publicidade

Os equipamentos que custaram mais de R$ 170 mil são frutos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Henrique Afonso.


“O mais importante é que agora, com o trator, a gente vai poder plantar na época certa. Isso faz uma grande diferença. Vamos ter uma escala de produção melhor para participar das feiras e para entregar para o PAA”, destaca o produtor Arquileudo Jardim.


A comunidade região produz de tudo um pouco. As culturas mais fortes são o plantio de melancia, macaxeira, banana, milho e criação de aves.


“Esse trator vem trazer para os produtores uma condição de produção maior e uma melhor condição de vida. Ele representa a nossa independência, já que agora vamos poder produzir e ter renda durante todo o ano”, disse a presidente da Acreverde( Associação dos Produtores da Baixa Verde), Fátima Maciel.


E as boas notícias para a comunidade não param com a entrega do trator e das grades.


“Estes produtores estão de parabéns. Nos orgulha poder estar contribuindo para o crescimento dessa produção e melhorar a vida desses agricultores familiares. Dentro de 40 dias, no máximo, voltaremos à comunidade para entregar um caminhão que vai ajudar ainda mais a cooperativa”, afirmou Glenilson Figueiredo, durante a assinatura do termo de cessão pelo período de dois anos dos equipamentos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido