Menu

Mãe de modelo vitima de tentativa de homicídio desabafa: “Não quero vingança”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após dois dias tentando falar com Neto Miranda ou alguém de sua família, o ac24horas conseguiu conversar por telefone com a mãe do modelo, dona Betty Miranda, 46 anos, que vem cuidado do filho desde o ocorrido.


destaque interno

Publicidade

À reportagem, a mãe deu detalhes do ocorrido na madrugada do sábado, na avenida Ceará, próximo a uma boate e enfatizou que todas as medidas judiciais já foram tomadas. “Nós fizemos um B.O, fomos ao hospital, e depois fizemos o corpo de delito no IML . A nossa família irá tomar todas as providencias diante da justiça. Nós não queremos vingança, meu filho não é festeiro. Só que no dia que ele saiu para se divertir aconteceu isso”, explica.


LEIA MAIS:
>>>Comissionado do governo e filho de pastor são acusados de tentar assassinar modelo atropelado
>>> Filho de pastor se defende, cita Salmos e agradece por livramento


Ela revela que o filho teria se envolvido na confusão com Bernardo Rabelo e Wesley Barros por tentar apartar uma briga. “Ele foi tirar um amigo da briga e esse Wesley Barros  veio brigar com ele, mas ele não conseguiu brigar porque o meu filho tem um porte grande. Então meu filho saiu para rua e esse Bernardo , que é amigo do Wesley, veio covardemente e atropelou o meu filho, que caiu no chão e desmaiou. Depois desse desmaio, o Wesley veio tentar bater no meu filho, mas os amigos apartaram . Não se sentindo feliz com isso, ele pegou o carro e ficou querendo passar por cima do meu filho, só que a população não deixou. Por isso que aconteceu aquilo de baterem nele (no Wesley), mas aquilo ali não é gangue, meu filho não pertence a esse tipo de coisa. Eram pessoas que agiram por conta própria”, disse Betty, revelando que o filho não recebeu nenhum tipo de ajuda dos autores da tentativa de homicídio.


Dona Betty disse ainda que Bernardo teria se apresentado no domingo com um advogado a policia. “ Ele se apresentou ontem para fugir do flagrante com o advogado dele. Ele tem que fazer isso mesmo, cada um tem que procurar a sua justificativa. Eu não quero vingança, meu filho se encontrar nervoso , abatido, pois ele não é acostumado  a brigar e falo isso não por ele ser o meu filho, mas eu o conheço. Ele nem iria sair nesse dia, mas por influencia de amigo, ele foi”, enfatiza a mãe que afirma “esperar em Deus”.


“Eu espero que os culpados que tentaram fazer isso com ele [Neto Miranda] sejam punidos na forma da lei, pois quem sofre com tudo isso é a família, tanto a minha, como a família do Wesley sofre. Mas a gente quer que tudo seja justo. Meu filho foi covardemente atropelado pelas costas.  Ele nasceu de novo, foi a mão de Deus. Deus teve misericórdia dele, pois ele teve 20 pontos na cabeça, fraturou o braço, as pernas. Eu nem queria tá falando sobre isso”, disse a mãe de Neto Miranda.


De acordo com Betty, o pai de Wesley, o pastor Arnaldo Barro, esteve na delegacia e teria demonstrado abatimento com a situação do filho. “Eu não tô dizendo que o meu filho é santo, mas os pais não tem culpa pela suas atitude”, disse a mãe dando a entender a situação difícil em que as famílias ficaram inseridas.


“Meu filho tem ciência do que aconteceu. Agora ele está em casa se recuperando Eu não quero vingança, quero justiça. Espero que as famílias entendam a minha situação , eu quase perdi um filho por conta de brigas bestas , que poderia ter sido resolvido de outra maneira”, destaca Betty, revelando ainda que ela e o filho recebem a todo o momento mensagens de apoio”, diz a mãe afirmando que procurará nos próximos dias ajuda especializada de médicos para saber de fato de seu filho terá alguma sequela.


ENTENDA O CASO


O designer e comissionado do governo do Acre, Bernardo Rabelo, 22 anos, foi acusado de tentar assassinar o modelo Neto Miranda, de 20 anos, durante uma discussão na madrugada deste sábado, próximo a uma boate localizada na Avenida Ceará, em Rio Branco.


De acordo com informações registradas em um Boletim de Ocorrência pela própria vitima, uma discussão teria ocorrido na parte externa da boate, onde o modelo teria sido agredido fisicamente por Bernardo Rabelo e um outro rapaz identificado por Wesley Barros, filho do pastor Arnaldo Barros, que é líder evangélico do Ministério Geração.

Publicidade

Ainda segundo o comunicante, após a discussão, ele teria sido vitima de uma tentativa de homicídio, onde Bernardo e Wesley, teriam usado seus carros para atropelá-lo. Na ação, o modelo teria sido atropelado somente por Bernardo, que logo em seguida fugiu e até o momento não foi localizado pela policia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido