Menu

Jéssica Sales reafirma voto pela derrubada do veto ao PLC que prevê reajuste para o Judiciário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Jéssica Sales (PMDB) refirmou na manhã desta terça-feira (13), o compromisso de votar pela derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff (PT), ao PLC 28/2015, que prevê reajuste para os servidores do Judiciário. A peemedebista hipotecou integral apoio ao pleito dos funcionários públicos que a procuraram pedindo apoio. “Eu jamais votaria contra os trabalhadores. Manterei a coerência do meu voto quando a proposta a nova sessão para apreciação dos vetos for realizada novamente”, afirma Jéssica.


unnamed

Publicidade

Na sessão do dia 23 de setembro, a parlamentar acreana votou pela derrubada dos vetos presidenciais, nas propostas consideradas mais polêmicas aprovadas anteriormente pelos parlamentares. Entre os seis vetos restantes está o que trata do reajuste dos servidores do judiciário, uma das propostas defendidas por Jéssica Sales. “Os parlamentares não podem se posicionar contra o reajuste que foi aprovado no Senado. Os servidores do Judiciário não podem ser penalizados pelas medidas de ajuste das contas do governo”, destaca Jéssica Sales.


Apesar de seu partido integrar a base de sustentação e ser o principal aliado do governo do PT, Jéssica Sales justifica seu posicionamento contrário ao governo. Ela destaca que sempre foi favorável à proposta de reajuste salarial dos servidores do judiciário. Ela destaca ainda que é apoia a proposta que aplica a mesma política de reajuste do salário mínimo aos salários dos aposentados que recebem acima de um salário mínimo por mês. “Estou convicta de meu posicionamento em relação aos servidores do Judiciário e aposentados”.


A parlamentar enfatiza que sempre se posicionou com transparências quanto a projetos que beneficiam as categorias de servidores e população brasileira. “Nunca usei de subterfúgios para fugir de uma votação. Sempre estive no plenário para defender meus posicionamentos, diferente de alguns deputados que ficam em cima do muro. Estou num mandato para trabalhar para a população, não para defender interesses de grupos. Mesmo que estes vetos não sejam derrubados no Congresso, não será com o minha anuência”.


Para Jéssica Sales, é inadmissível que qualquer categoria de servidor público fique nove anos sem reajustes. “Por isso, voto para derrubar esse veto que nega um benefício legítimo para os servidores do Judiciário, porque há nove anos eles não têm reposição salarial. Digo não aos vetos que trata do reajuste dos servidores do judiciário, o garante para a região Norte e Nordeste 30 % dos recursos do de financiamento do BNDES, a flexibilização do fator previdenciário e o que aplica a mesma política de reajuste do salário mínimo aos salários dos aposentados que recebem acima de um salário mínimo”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido