Menu

Ação de saúde realiza diversos tipos de exames na sede da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco de mais um programa Ação de Saúde, uma iniciativa do gabinete do deputado Heitor Júnior (PDT), em parceria com a Associação dos Portadores de Hepatites do Estado do Acre (APHAC) e o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC). Durante o evento as equipes mobilizadas para fazer o atendimento realizaram diversos tipos de exames.


unnamed

Publicidade

A ação de saúde foi iniciada às 8h da manhã, se estendendo até às 17h. A iniciativa idealizada por Heitor Junior, que contou com diversas equipes de voluntários, realizou exames de elastografia, aferição de pressão, teste de glicemia, testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites C, para todos os deputados, servidores da Casa, assessores parlamentares e a população em geral.


Heitor Júnior acredita que este tipo de iniciativa é fundamental para população colocar como rotina, os exames preventivos que podem detectar as doenças antes que elas atinjam níveis mais graves no organismo. O programa foi criado com o objetivo de proporcionar mais uma opção as pessoas que não têm condições financeiras de realizar exames e consultas particulares.


O parlamentar destaca que a prevenção é um dos meios para reduzir as filas e a superlotação das unidades de saúde do Estado. “Estas entidades estão se unindo para proporcionar um serviço gratuitos de saúde para a população. A intenção é mobilizar profissionais de saúde em todo Estado, para que possam destinar um dia de trabalho voluntário neste atendimento preventivo para o povo”, enfatiza.


Segundo Heitor Júnior, as ações voluntárias de saúde conseguiram ajudar diversas pessoas portadoras do vírus da hepatite que estão atualmente em tratamento. “Detectando a doença num curto espaço de tempo, nós conseguimos realizar um tratamento com mais qualidade. Outra conquista importante é que estamos desafogando o sistema público de saúde”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido