Menu

Adolescentes abraçam causa social e realizam Dia das Crianças Solidário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O 12 de Outubro veio em grande estilo para as 149 crianças que estudam na creche Jairo Junior, no bairro Tancredo Neves. O momento ficará marcado em suas memórias com uma festa regada a muito amor, carinho, solidariedade, animação, guloseimas, bolo, refrigerante e presentes.


A festa pra lá de especial, realizada na tarde da sexta-feira, 09, contou com a solidariedade de dezenas de pessoas que compraram rifas, doaram produtos, serviços e o mais importante reservaram algumas horas para alegrar as crianças. O evento dedicado aos pequenos foi uma iniciativa de uma jovem e sua família, Karoliny Andrade de Oliveira, 14 anos, em parceria com a direção do Colégio Vitória e, dos colegas de sala de aula que estudam com a adolescente. Ao todo, 20 estudantes participaram diretamente da ação solidária realizada na creche.

Publicidade

Karoliny Andrade de Oliveira e sua família comandam o Projeto Olhar Diferente, que realiza ações sociais mensais em prol dos necessitados. A reportagem do ac24horas já realizou uma entrevista sobre a iniciativa da jovem no início do ano que ganhou, recentemente, destaque nacional na rede Globo.


REPORTAGEM:
Adolescente abraça causa social e comanda distribuição de refeições


A coordenadora pedagógica da creche Jairo Junior, Maria Gorete dos Santos Silva, comemorou a iniciativa. “Estamos felizes com essa grande festa, onde pessoas de bom coração se voluntariam para realizar esse momento especial para as nossas 149 crianças que terão esse momento marcado em suas lembranças. Quero agradecer a jovem Karoliny, do Projeto Olhar Diferente, e os jovens estudantes do Colégio Vitória que, junto com ela, abraçaram a causa em prol de nossas crianças”.


Raquel de Sousa Lima Jares foi uma das voluntárias que também abraçou a causa e participou de cada momento.


“Acho emocionalmente ver as crianças felizes. São coisas assim, simples, que fazem a diferença. Podemos ver o esforço, o carinho em cada detalhe. Isso fica gravado na memória das crianças pro resto de suas vidas. São momento como esses também que nós dá prazer e alegria. Faço questão de envolver minhas duas filhas em atividades voluntárias para que elas possam valorizar as pequenas coisas e estimular práticas de amor ao próximo”.


O professor da disciplina de Inteligência e Artes do Colégio Vitória, Augusto Cesar Lins, que comandou os trabalhos com adolescentes da turma do 9º ano do Ensino Fundamental, também destacou a importância de abraçar as causas sociais.


”Reunimos aqui 20 alunos da turma da Karoliny que estão colaborando, servindo e cuidando dessas crianças. Estamos aqui plantando uma semente no coração desses jovens que dará bons frutos sociais, culturais e também emocionais, pois ações como esta tira o foco de problemas de ordem pessoal e emocional que os afligem e os incentiva a ajudar o próximo e também estimula os ensina a servir e não somente serem servidos”, destacou o educador.


A jovem Karoliny Andrade deixa um agradecimento especial a todos os colaboradores, que proporcionaram a realização de mais uma ação social. Ela destaca que sem a ajuda de centenas de colaboradores não seria possível realizar uma festa tão completa as crianças da creche.


“Difícil citar nomes, pois está linda festa tem a contribuição de muitas pessoas. Quero agradecer a minha família que me apoiam e se dedicam e abraçam cada ação social e também a direção do Colégio Vitória que abraçaram esta causa. Não se pode fazer uma festa dessa qualidade sem o apoio das pessoas, por isso quero deixar registrado meu agradecimento a cada um que contribui. Estou muito feliz e espero poder seguir realizando momentos como esse as crianças e aqueles que necessitam de uma mão amiga”, destaca a jovem.


O Projeto Olhar Diferente não para por aí, agora, segue, com a arrecadação de brinquedos, pois uma nova ação solidária será realizada na sexta-feira, 16, em prol das crianças de uma creche comunitária no bairro Montanhês. Os interessados em doar, exclusivamente, brinquedos devem contactar por meio da fanpage do Projeto Olhar Diferente: www.facebook.com/Olhar-Diferente ou também por telefone com a mãe da jovem, Gleici Oliveira, no número (68) 9971 -0271, quem desejar também pode entregar as doações na Loja de Calçados Espaço Fino, no centro da capital.

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido