Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mutirão de cirurgias de fissuras da face inicia na terça-feira HC da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Programa de Reabilitação e Assistência aos Fissurados da Face (PRAFF) do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco realiza de 13 a 16 de outubro o mutirão de cirurgias para correção de fissuras. Serão contemplados 20 pacientes.


A abertura oficial do mutirão ocorre na segunda-feira, 12, com uma palestra sobre fissura labial, na sala ambiente do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), a partir das 10h, com o cirurgião plástico Henrique Cintra que falará sobre tratamento e técnicas cirúrgicas.
A ação é parte da Campanha Nacional de Fissura Lábio Palatina, promovida pela Smile Train, instituição sem fins lucrativos parceira do HC no Programa. A iniciativa visa oferecer cirurgias gratuitas em várias regiões do país. Com isso, acredita-se reduzir consideravelmente a lista de espera de pacientes por esse procedimento, beneficiando cerca de 200 pessoas.

Anúncios


Durante esse período, dez centros de tratamento de fissura lábio palatina espalhados pelo Brasil receberão a visita de um cirurgião plástico de grande experiência para realizar cirurgias de reparação dessa deformidade congênita junto com a equipe local, treinando-a para otimizar o tratamento desses pacientes.


O PRAFF foi criado em 2009 e oferece acompanhamento a pessoas com fissuras na face. O programa conta com equipe composta por dentista, ortodontista, cirurgião plástico, fonoaudiólogo e otorrinolaringologista.


A parceria com a Smile Train começou em 2010. A entidade financia serviços de saúde em 76 países que atendam aos quesitos de segurança, qualidade do serviço médico e resultados das cirurgias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido