Menu

Pesquisar
Close this search box.

Queijo estragado é do Programa de Aquisição de Alimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vigilância sanitária recolheu todo o queijo que estava armazenado nas escolas Maria de Jesus Ribeiro e Altina Magalhães e que foram distribuídos ontem (8) infectando mais de 50 pessoas, entre elas, 42 alunos e funcionários públicos.


Amostras de fezes também foram recolhidas para exames laboratoriais. O laudo deve ficar pronto até terça-feira (13) foi o que informou na manhã de hoje o secretário de educação do município, Claudinei Ribeiro.

Anúncios


“Não estamos tirando a nossa responsabilidade, mas devemos esclarecer que o queijo distribuído nas escolas é do programa do governo federal de aquisição de alimentos e não faz parte do cardápio supervisionado pela nutricionista do município”, acrescentou o secretário.


Ainda de acordo Claudinei, as duas escolas foram inscritas como instituições para receber produtos do (PAA), situação que segundo o secretário será revista pelo município e passará a ter acompanhamento direto da nutricionista.


A gerência da Unidade Mista de Saúde informou que a situação foi normalizada ainda ontem à noite. “Hoje as aulas foram retomadas de forma normal”, garantiu o secretário de educação da prefeitura.


O OUTRO LADO:
Em nota divulgada na manhã de hoje O governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agropecuária e Florestal do Acre (Seaprof), afirmou que vai apurar se o problema esteve relacionado a algum erro dos produtores que fornecem para as referidas instituições ou se foi uma questão de mal armazenamento.


Leia a nota na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agropecuária e Florestal do Acre (Seaprof), vem a público esclarecer o ocorrido nesta quinta-feira, 8, nas escolas de ensino infantil Autina Magalhães e Maria de Jesus Ribeiro, em Acrelândia. Cerca de 40 crianças adoeceram em razão do lanche servido na merenda escolar. A secretaria vai apurar se o problema esteve relacionado a algum erro dos produtores que fornecem para as referidas instituições ou se foi uma questão de mal armazenamento. Ainda, a Seaprof suspendeu definitivamente o fornecimento do queijo para essas e mais seis escolas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido