Menu

Prefeito Marcus Viana entrega reforma da Praça dos Tocos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante solenidade na noite desta sexta-feira, 09, prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, inaugurou a reforma da Praça Antônio Júlio Maia de Queiroz, também conhecida como Praça dos Tocos e Praça da Catedral.


unnamed

Publicidade

O deck de madeira, instalado durante a administração do ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, hoje deputado federal, foi substituído por uma estrutura de alvenaria onde funcionam vários quiosques, uma praça de alimentação. O lugar também recebeu nova iluminação.


Marcus Alexandre Viana destacou que a estrutura da praça dá condições de acessibilidade e mais comodidade aos seus freqüentadores e comerciantes.


“A gente tem essa praça como uma das mais tradicionais da cidade e o objetivo aqui foi substituir o deck de madeira que tinha por alvenaria a pedido dos lanches, dos quiosques. Eu tenho a certeza que teremos uma melhor acessibilidade com as rampas para o pessoal tomar um tacacá, comer um churros. O pessoal que vem aqui e os permissionários terão uma melhor condição aqui. E a gente quer agradecer ao pessoal que teve paciência com a gente durante o tempo da reforma”, disse o prefeito.


DSC_0745


A reforma custou R$ 195.840,51 em recursos próprios do Tesouro Municipal com intervenções em uma área de 2.103,51 metros quadrados.


Construída no final dos anos de 1990, a praça foi reinaugurada 2007 levando o nome de Antônio Júlio Maia de Queiroz, pai do deputado estadual Daniel Zen (PT), acreano e um dos mais antigos moradores das poucas residências construídas ao redor da praça, já falecido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido