Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sociólogo e escritor debatem sobre o crime organizado no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A onda de terror que assolou Rio Branco nos últimos dias já era prevista. Pelo menos é isso que acham o escritor e cineasta Sérgio Carvalho e o sociólogo Nilson Euclides. Sérgio que escreveu o livro Noites Alienígenas sobre os problemas sociais da periferia da Capital acredita que os jovens sem perspectivas procuram no crime o protagonismo social. “Eles querem fugir dessa condição de serem invisíveis para parte da sociedade,” afirmou. Já o sociólogo Nilson culpa as recentes gestões do PT por não criar alternativas para as novas gerações em vulnerabilidade social. “A ausência do Estado na periferia de Rio Branco facilita o recrutamento desses jovens pelo crime organizado,” garantiu.


Assista ao vídeo, gravado na Baixada da Cadeia Velha, com Sérgio Carvalho e Nilson Euclides sobre a violência em Rio Branco.

Anúncios


video
play-sharp-fill


Ouvir é importante
A pauta do vídeo acima me foi sugerida pelo jornalista Altino Machado. O resultado mostra que outros atores da nossa sociedade precisam ser ouvidos. Não só os políticos com mandatos. As análises dos dois pensadores refletem a opinião de muita gente que não tem sido ouvida pelas nossas autoridades governamentais muito mais preocupadas com manutenção do poder político.


Nota aos leitores
Eu teria várias outras informações sobre a política do Estado. Mas deixo nesta coluna a reflexão registrada em vídeo pelo escritor Sérgio Carvalho e o sociólogo Nilson Euclides. O momento que o Acre vive com essa onda de marginalidade protagonizada por jovens cooptados pelo crime organizado é muito sério. Prefiro então convidar mais uma vez os leitores habituais da coluna a assistirem ao vídeo que levanta importantes questões, em poucos minutos, para o futuro das nossas novas gerações em vulnerabilidade social.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido