Menu

Pesquisar
Close this search box.

O Pastor Luiz Gonzaga debitou a onda de violência à ira divina

Vamos situar o debate fora do politiqueiro
Ninguém mais do que eu defende que a oposição tem que ser dura quando o poder público falha. Quando existem críticas a serem feitas. Agora, quando entra na crítica pela crítica perde a credibilidade. O governo Tião Viana tem falhas sim, poucos secretários operativos. Mas neste debate sobre a violência que acontece na Capital não cabe cair na politicagem barata que a Segurança Pública falhou na sua missão. Dez bandidos que participaram dos atos de vandalismo estão presos no RDD – regime penitenciário duro e sem regalias – outros quinze envolvidos, inclusive, quem ordenou, foram identificados. A reação foi célere. A coluna teve ontem pela manhã a informação privilegiada de um amigo Delegado que há uma ação encaminhada para que os vinte e cinco presos sejam mandados para presídios federais fora do Estado, onde não tem moleza, como uma ação didática contra o crime organizado. E os deputados de oposição ainda acham que nada foi feito? Vamos situar este debate no campo dos fatos e não no politiqueiro. Negar que o sistema de segurança agiu altura é negar a verdade. O secretário Emilson Farias atuou como toda sociedade esperava, com pulso.


Uma pergunta que cabe
 Todo mundo que entra no sistema penal não sofre uma revista? Como é que a varredura feita pelos policiais se descobriu 55 celulares com os presos? Alguém do sistema está fornecendo. E esta é um fato que não pode ser deixado de lado nas investigações por ser muito grave.


Secretário Jamil, o desgaste é para o governo!
O morador da Quadra 4, Casa 7, da “Cidade do Povo”, Francisco Pereira, apelou em e-mail à coluna que não sabe mais a quem recorrer. Há 3 meses recebeu o imóvel e é um problema atrás do outro, seja na instalação hidráulica ou no aquecedor, que vaza 24 horas. O que mais o irrita, além dos problemas, é que o secretário de Habitação, Jamil Asfury, mesmo cientificado nunca lhe deu uma resposta. A presunção é que o cidadão que recebe uma residência neste programa é que a receba em perfeitas condições de habitação. O Jamil tem sim a obrigação de buscar uma solução, não é o secretário da pasta? E mesmo porque este tipo de coisa resulta em desgaste para o governo, do qual ele é secretário. Não pode é fazer ouvido de mercador.


Artigo da burrice
Deveria haver no Código Eleitoral um artigo em que o político poderia ser condenado por burrice. Se existisse o prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), estaria punido. Mantém como secretária de Finanças da prefeitura a mulher do candidato a prefeito do DEM, Ailson Mendonça (DEM), e outros cargos de confiança ligados ao DEM. Não é um tapado?.


Das duas umas
Para manter toda uma estrutura de um candidato adversário na sua prefeitura, só dá para se chegar à seguinte conclusão: o Marcinho tem o rabo preso com o Ailson Mendonça (DEM) ou quer perder a eleição. Não consigo ver uma terceira alternativa para tanta burrice política.


Candidato ao senado
Numa breve conversa ontem com o ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) ficou bem claro que a sua meta é em 2018 disputar uma das duas vagas do Senado. E dá como explicação ser o cargo que mais interessa ao senador Aécio Neves (PSDB), se eleger-se presidente da República.


Fora de propósito
Considera fora de propósito ser candidato a prefeito de Rio Branco, sob o argumento que já deu a sua cota de colaboração às oposições na disputa da PMRB.


Cobrança justa
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) faz uma cobrança justa quando pede um Posto Policial na comunidade Baixa Verde, com mais de 300 famílias, que estão abandonadas.


Somente agora?
O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), somente com a proximidade da eleição se lembrou do péssimo cartão de visitas, um lixão na porta de entrada da cidade?  Deveria ter sido a sua prioridade acabar com aquele quadro dantesco construindo um aterro sanitário.


Os macacos agradecem
Ao ouvir o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) protestar que os produtores não podem escoar as bananas colhidas por falta de ramais, o deputado Jonas Lima (PT), alfinetou: “até que enfim a oposição reconheceu que temos uma alta produção de bananas”. Pelo debate, Jonas e Gonzaguinha, os macacos agradecem.


Proposta na mesa
O deputado Manoel Moraes (PSB) é pragmático sobre a eleição para a prefeitura de Xapuri: “se o PT e o PSB saírem cada um com seu candidato a prefeito, a oposição ganha a eleição”.


Melhorou muito
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) melhorou muito a sua atuação na Aleac, entendeu que não é pelo fato de ser da base do governo que não pode apontar erros em secretarias.


 Volto a perguntar
Como ontem fui parado diversas vezes na rua novamente com o questionamento, volto a perguntar: como é que os dois bandidos mortos durante um assalto por um PM, que tinham 51 passagens pela polícia e pela justiça, estavam na rua? É muita liberalidade, convenhamos.


Me explica, Jorge Viana!
O senador Jorge Viana disse que o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre tomaram todas as medidas para garantir a segurança da população. No caso do Tião está certo. Mas, como o Marcus, se não tem uma guarda municipal, só os vigias da prefeitura?.


Duas verdades
Quem leu o panfleto distribuído pelo ex-prefeito Tião Bocalon (DEM) se posicionando como candidato a prefeito da Capital, notou de cara duas mágoas: a forma como saiu do comando do PSDB (corrido) e o fato do PMDB e o senador Petecão (PSD) terem lançado Fernando Melo candidato à PMRB, o que prejudicou sua candidatura. São duas verdades.


Devaneios do Petecão
A candidatura do Fernando Melo à PMRB foi um devaneio do senador Petecão (PSD) que o PMDB avalizou; não tinha nenhuma chance, e quanto ao PSDB, Tião Bocalon ficou proibido até de ter acesso ao diretório pelo grupo do Márcio Bittar. Trocaram até a chave da porta.


Todos os meios
Convocação da força de reserva da PM, vinda da Força Nacional, PF, todo o aparato de segurança tem que ser usado para tirar a bandidagem que aterroriza a cidade de circulação.


Falta combinar
Um aliado do deputado federal César Messias (PSB) ligou ontem para o colunista para dizer que antes do presidente do PT, Ermício Sena, dar o César como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul deveria primeiro conversar com ele. “Pelo que eu sei, ele não quer”, afirmou.


 Gonzaga, caia na real!
O Pastor da Assembléia de Deus, Luiz Gonzaga, debitou a onda de violência na capital à ira divina e definiu a situação com uma frase: “Rio Branco não é do senhor Jesus”. É por este tipo de radicalismo religioso extremista que vejo sempre com reserva alguns Pastores evangélicos.


Outro mundo
Assaltante, Pastor Luiz Gonzaga, não quer saber de religião e nem de pregação, dê sopa para ver se eles não lhe assaltam junto com os seus congregados. É o mundo cão, Pastor.


Fora da disputa
O ex-prefeito de Plácido de Castro, Paulinho Almeida (PT), está fora da disputa da prefeitura do município. Não há como desfazer as várias encrencas em que se meteu nos tribunais.


Ficou complicado
Com a rejeição das suas contas no TCU fica complicado para a presidente Dilma, porque a oposição passa a ter um motivo jurídico para embalar os pedidos de impeachment.


Uma chapa forte
Se for concretizada a aliança com o grupo do senador Sérgio Petecão (PSD), a candidatura do dentista André Maia (PDT) a prefeito de Senador Guiomard pegará um bom vento.


Lei do murici
Nem a FPA e nem a oposição conseguiram o que disse de princípio que seria um delírio de febre de malária: terem apenas uma candidatura a prefeito em todos os municípios.


Queridinho dos nanicos
O prefeito Marcus Alexandre é uma espécie de “queridinho dos nanicos”, não se ouve um dirigente de um desses pequenos partido falando mal dele, só ouço elogios fartos.


Bem melhor
Não sei quais os motivos da escolha, mas se o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, tivesse optado pelo apoio ao ex-deputado federal Henrique Afonso (PSDB) para sua sucessão estaria melhor servido. Talvez não deva confiar no Henrique, é a única alternativa que vejo.


Ampla favorita
Em todas as pesquisas que vi até o momento a vereadora Fernanda Hassem (PT) aparece como ampla favorita para a prefeitura de Brasiléia. Mas é bom lembrar que pesquisa é momento e a eleição será em outubro do próximo ano.


Garante o segundo turno
Com Tião Bocalon (DEM), Vanda Denir (PP), Socorro Nery (PSDB) e Eliane Sinhasique (PMDB), como candidatos a prefeito de Rio Branco, fica uma garantia: o prefeito Marcus Alexandre (PT) tem presença garantida no segundo turno. Não é preciso ser expert em política para ler isso.


O touro gay
O ex-deputado João Tezza (PFL) tinha o maior orgulho do seu plantel de reprodutores Nelores. Mas como todo mundo tem um minuto de trouxa, o Tezza teve o seu. Resolveu vender fiado ao deputado Manoel Machado (PMDB) um dos melhores touros da sua genética. Foi o início de um calvário. Todo fim do mês Tezza ia cobrar a dívida e era embromado. Depois de um ano, após o touro já ter enxertado boa parte das vacas da sua fazenda, Machado devolveu com a desculpa: “cheguei à triste conclusão que o seu touro é gay, dá chifrada quando uma vaca se aproxima”. Quase terminou em briga. O animal foi devolvido e o João Tezza levou uma bela rasteira que até hoje não esqueceu.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.