Menu

Gerlen: “Acre produz muito sim, produz cargos comissionados”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O discurso do líder do PT na Aleac, Lourival Marques, sobre os avanços e investimentos do governo do Acre na produção sustentável resultou numa resposta inusitada do deputado Gerlen Diniz (PP). O oposicionista ironizou o petista e disse que a administração petista incentiva a produção de cargos.


“O Estado do Acre produz muito sim, produz cargos comissionados para acomodar pessoas que não têm competência para passar em concursos públicos, aliados políticos”, disse Diniz, ao fazer uma ligação do caos no sistema de segurança ao uso políticos das instituições da máquina pública estadual.

Publicidade

“O caos se instalou não por causa das forças policiais, mas pela falta de investimentos, veículos sucateados, falta de equipamentos. O governo abandona a segurança e o resultado é o caos. A saúde já está abandonada há muito tempo. Uma pessoas que foi fazer uma doação de um órgão está enterrada”.


Gerlen Diniz criticou os discursos dos deputados de situação que declaram que a oposição usa mandatos para amedrontar. “Quando nós mostramos a realidade, estamos disseminando o ódio. Nós fazemos a nossa parte, sou um legislador, ontem entrou um projeto que foi analisado e nós aprovamos em duas horas”.


O projeto prevê a convocação de militares da reserva. “Enquanto o governo apresenta um projeto de lei para trazer policiais da reserva, muitos policiais concursados estão sendo cedidos para outros órgãos. A situação da segurança é grave. Medidas desesperadas só aumentam o desespero”, finaliza Gerlen Diniz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido