Menu

Tucano Luiz Gonzaga afirma que violência no Acre é resultado da falta de oportunidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O Acre presencia hoje e sente na pele, o resultado de 17 anos de governo da Frente Popular do Acre. Temos um Estado falido e um governo que teima em fazer uma reforma administrativa para que sobre recursos para atender necessidades sociais”, disse o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), na manhã desta quarta-feira (7), ao criticar a administração petista pela falta de oportunidade que de acordo com ele, estaria gerando a onda de criminalidade.


“A criminalidade e a violência tomando de conta da capital, uma população com medo de sair de casa, enquanto isso, o homem do campo não tem condições de trabalhar. Enquanto as bananas estão se estragando por falta de ramais. Qual o incentivo que o produtor tem? Fui no supermercado e constatei que o quilo de banana está a R$ 4 – a banana que vem de fora”, disse o tucano ao fazer uma ligação dos atos de violência no Estado com a falta de oportunidades.

Publicidade

“Se nós tivéssemos um governo que incentivasse o produtor, que desse condições, Rio Branco seria abastecido com banana vinda de Acrelândia, gerando empregos, renda e oportunidades. Um dos problemas na violência é a falta de oportunidade para nossos jovens. Cadê a fábrica de tacos, a fábrica de camisinhas? Vários investimentos que não deram resultado. Sem produção não há solução. Como um estado se desenvolve sem produzir nada?”, questiona.


Para Luiz Gonzaga, a produção e os investimentos no setor produtivo são pequenos. “O governo não ajuda o produtor. Aonde eu vou as vozes são únicas: o governo do Estado só lembra que existe produtor em ano de eleição, chegam oferecendo mundos e fundos, mas terminou a eleição é um abandono total. Quando o governo começar investira nas áreas certas, o desenvolvimento e oportunidade vão surgir, consequentemente a violência vai deminuir”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido