Menu

Pesquisar
Close this search box.

Base de Sebastião diz que oposição quer amedrontar acreanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados governistas Jenilson Leite (PCdoB) e Jonas Lima (PT) questionaram os discursos dos deputados de oposição que repercutiram a ação do crime organizado em Rio Branco, durante discursos na tribuna da Aleac. Para Leite, os deputados do bloco de oposição estariam usando seus mandatos para amedrontar a população do Estado com os relatos das ações criminosas.


O petista Jonas Lima destaca que “falar da segurança pública é perigoso. No Acre, nosso governo tem cuidado da segurança como nunca nenhum governo fez. As polícias respeitadas em qualquer lugar do país. Assustar a nossa sociedade com um mandato de deputado não é correto. Nós temos comando nas nossas policias. Se tem uma polícia boa, bandido vai ser preso”, destaca.

Anúncios


Já o deputado Jenilson Leite (PC do B) disse que a população acreana está precisando ser amparada e não “amedrontada”. O comunista criticou o posicionamento dos oposicionistas que fizeram criticas ao governo e ao Sistema de Segurança Pública. Ele afirma que este não é o momento ideal para se fazer política com os atos criminosos.


“Acredito que este parlamento tem uma grande responsabilidade com a informação. Existem vários ambientes e momentos para se fazer política, inclusive essa tribuna é para isso. Mas o atual momento pede que deixemos a política de lado, o momento pede apoio e união de todos. Devemos nos unir e apoiar as nossas polícias”,  destaca Jenilson Leite.


O oposicionistas Gerlen Diniz (PP) retrucou os governistas e ironizou seus pronunciamentos. “Nós da oposição somos os responsáveis, estamos assustando a população. Somos os responsáveis por amedrontar a população. Fiquei com medo de mim mesmo”, disse o progressista ao afirmar que o responsável pela onda de violência é o governo, “que precisa oferecer segurança ao povo”.


Para o oposicionista, “o banditismo tomou conta do estado e não foi de ontem. O governo se negava a enxergar, afirmando que a violência estava sob controle, mesmo com os índices demonstrando sete homicídios por semana e dezenas de assalto. Quando o líder do governo falou de um projeto, eu pensei: ele vai pedir para gente distribuir apitos para todo mundo”, dispara Gerlen Diniz.


Para ele, “uma ação individual do policial que reagiu e matou dois assaltantes, expos a situação de insegurança da capital. Ele reagiu e a bandidagem revidou espalhando o medo pelas ruas da capital. Cadê o governo do PT? Pessoas que cometem crimes eram crianças quando o PT chegou no poder. Estamos falando como parlamentar, nós obedecemos a lei, só bandidos não têm limites”.


Gerlen Diniz questiona o financiamento dos grupos criminosos que atuam em Rio Branco. O progressista suspeita que “parte dos recursos que bancam os criminosos vem do Petrolão. Espero que o governo faça algo. O primeiro passo é admitir o erro. Tem que ter uma resposta dura e imediata. Não podemos ficar reféns de bandidos, estas pessoas precisam ser presas”, finaliza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido