Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bandidos tem causado danos apenas ao patrimônio, diz Sesp

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assessoria de Imprensa do Governo do Estado acaba de divulgar no início da tarde desta quarta-feira, 07, um relatório das ações realizadas nas últimas 24 horas na capital pela Secretaria de Segurança Pública contra as ações criminosas no Estado.


No total foram oito as medidas adotadas, sendo que algumas delas seguem em curso e outras em articulação com demais instituições judiciárias e policiais. Entre as mais importantes destaca-se a prisão dos responsáveis pela coordenação e execuções dos atentados. Confira a íntegra das ações:

Anúncios


1 – Prisão dos responsáveis pela coordenação e execuções dos atentados contra veículos e casas abandonadas.


Cinco pessoas foram presas. Eles estavam recebendo informações dos presídios e atuavam tanto na coordenação dos crimes, quanto na própria execução dos incêndios. O grupo foi autuado em flagrante por associação para o crime com o agravante do uso de armas de fogo. Outras prisões também ocorreram na capital e interior


2 – Revista no maior presídio da capital, onde foram apreendidos 55 celulares e movidos para o Regime Diferenciado de Detenção (RDD) dos “líderes” das ações criminosas.


3 – 300 homens das polícias Militar e Civil, Exército, Bombeiros, Força Nacional e PRF. Efetivo emergencial empregado, além dos serviços de policiamento de rotina, reforçou a segurança nas ruas na noite de ontem (6).


4 – Todos os acessos à capital tiveram bloqueios policiais na noite de ontem, com o uso da Força Nacional, Exército e PRF.


5 – Houve uma reunião da Segurança Pública com os juízes da capital, intermediada com o Tribunal de Justiça, com a presença de representantes também do Ministério Público Estadual para tratarem da problemática.


6 – Não houve nenhum ataque direto a pessoas da sociedade, tampouco profissionais de segurança pública. Os ataques foram ao patrimônio.


7 – Convocação de 100 policiais da reserva remunerada da Polícia Militar. A ação já foi encaminhada para votação na Assembleia Legislativa na manhã de hoje, para tornar oficializar pelo tempo que for necessário.


8 – Continuidade das operações por tempo indeterminado.


RESUMO DE OCORRÊNCIAS


PRISÕES:


10 pessoas presas


14 veículos incendiados

Anúncios


02 telefones públicos


Tentativa de incêndio na escola Maria Raimunda Balbino, bairro Palheiral (incêndio controlado). A única perda foi de uma janela.


Nesta quarta-feria, 07, as escolas da rede de ensino pública estadual, municipal e particular funcionaram normalmente, sem quaisquer prejuízo ao andamento do ano letivo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido