Menu

Tucano denuncia abandono de máquinas e falência do projeto de piscicultura do Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou na manhã desta terça-feira (6), que os produtores de peixe estão revoltados com o fechamento da indústria de embutidos de peixe inaugurada em 2012, no município do Bujari. Após a “falência” da empresa, os produtores estariam sem ter para quem vender a produção. Outra denúncia é que a Peixes da Amazônia quer a produção dos criadores do município do Bujari, mas quer trocar os peixes por ração.


“As pessoas do município pedindo socorro, porque a fábrica que foi construída com apoio do governo está com mais de dois meses fechada. Os produtores não têm para quem vender a produção. Máquinas estão jogadas com o capim tomando e conta há mais de dois meses. Equipamentos que foram adquiridos com recursos do BNDS que deveriam está atendendo agricultores e produtores do município em pleno verão. Isso é um absurdo”, diz Luiz Gonzaga.

Publicidade

Segundo o tucano, “o governo do PT ainda diz que investe no setor produtivo, ainda diz que dá apoio aos produtores. Cadê este apoio para as pessoas que fizeram empréstimos para construir açudes? Eles estão sem conseguir pagar porque não tem para quem vender a produção. A peixe da Amazônia topa comprar, mas quer trocar por ação. Os produtores precisam de dinheiro, eles não comem ração. Esta história que o governo do PT investe no setor produtivo é só enganação”, finaliza Gonzaga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido