Menu

Sindicância sobre a morte de Helano sai na semana que vem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

182742_135662209834080_6791134_nO Hospital das Clínicas do Acre ainda não concluiu o processo de sindicância que apura se o empresário Helano Moniz foi vítima de erro médico durante um transplante, na unidade.


Helano Moniz morreu na UTI do Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, na terça-feira passada. Ele estava internado na unidade desde o dia 10 deste mês.

Publicidade

O empresário pode ter sido vítima de um erro médico, no Hospital das Clínicas do Acre, durante uma cirurgia de transplante de rim ao seu irmão Heven Moniz, que sofria com problemas de insuficiência renal. No procedimento, o intestino de Helano teria sido perfurado, causando uma infecção generalizada. Por causa disso, ele foi conduzido em UTI aérea, paga por seu plano de saúde, para o Hospital Beneficência Portuguesa onde faleceu 19 dias após ficar internado.


“Ainda está em processo de sindicância. Foi pedido 15 dias após o falecimento para que o resultado fosse apresentado”, disse o secretário de Saúde, Armando Melo, ao ser questionado por ac24horas, na manhã desta terça-feira. O resultado deve ser divulgado na semana que vem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido