Menu

Quinto ônibus é incendiado no Wilson Ribeiro; faculdades liberam estudantes temendo novos ataques e ônibus já circulam com PMs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O quinto ônibus foi incendiado nesta terça-feira, 06, no Conjunto Wilson Ribeiro, bairro calafate. O atentado teria ocorrido por volta das 19h40, a informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Acre, Marco de Moraes Costa.


Por telefone, Marcos de Moraes relatou que o procedimento adotado pelos criminosos foi o mesmo dos demais atentados. Passageiros e motoristas foram expulsos sob a mira de revolveres e, em seguida, os meliantes teriam jogado gasolina nos bancos e ateado fogo. Sem deixar pistas, os incendiários se evadiram do local. A polícia e uma equipe do Corpo de Bombeiros já estão no local. O incêndio já foi controlado pelos Bombeiros.

Publicidade

O presidente do Sindicato negou que os profissionais de ônibus estivessem paralisando as atividades. Mas ele explicou que a frota foi reduzida significamente e, em cada ônibus, foi colocado dois PMs para fazer a segurança em todas os bairros da cidade.


Devido ao tumulto no Terminal Urbano, muitos populares começaram a propagar a informação que os profissionais estariam paralisando as atividades por completo, mas na verdade os motoristas estavam aguardando a chegada dos PMs, enquanto outros eram conduzidos às garagens.


A partir das 21 horas, todos os ônibus já circulam com os PMs. A medida visa coibir novos atentados incendiários a coletivos na capital.


O clima de medo está tomando conta da cidade, as instituições de ensino superior: Uninorte, FAOO, Fameta e IFAC liberaram os estudantes, a fim de evitar quaisquer risco à integridade dos mesmos no regresso pra casa, que geralmente se dá tarde da noite.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido