Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do PSOL de CZS pede desfiliação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), de Cruzeiro do Sul (AC), Bibiano Queiroz, pediu desfiliação nesta segunda-feira, 5. Ele afirmou, na semana passada que não aceitaria a filiação de homossexuais na legenda. Líderes nacionais do partido pediram a expulsão do gestor partidário.


Luciana diz ainda que pediu a instauração de uma Comissão de Ética e que Queiroz seja expulso do partido. “Não tem lugar para homofóbicos no PSOL!”, afirmou ao Jornal Folha 21, do Rio Grande do Sul.

Anúncios


Bibiano Queiroz, que é pastor evangélico, se diz presidente do diretório regional do PSOL em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre. Ele afirmou em entrevista no programa Juruá Notícias, na última semana que não permitiria a participação de homossexuais no partido. “Hoje a religião está em primeiro lugar dentro do PSOL. Esse grupo (LGBT) está completamente isolado no partido”, teria dito na entrevista.


O diretório estadual negou que exista um escritório do partido na cidade, mas o site Juruá On Line apresentou uma lista, com a assinatura da tese Unidade Socialista com a indicação de Queiroz na função que ele afirma ocupar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido