Menu

Polícia Civil desfaz boatos e esclarece sobre ocorrências em noite violenta em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

acacEm meio à onda de violência que tomou conta de Rio Branco, várias boatos estão sendo espalhados pela cidade e vem aumentando o pânico entre as pessoas.


Nos grupos de WhatsApp e pelo Facebook fala-se em homicídios, um deles que teria ocorrido na frente do Colégio Barão do Rio Branco; arrastões, interdição do Terminal Urbano e suspensão do transporte público. Tudo na noite de hoje.

Publicidade

Um dos coordenadores da operação de segurança montada para conter a onda de violência na capital, o delegado Carlos Flávio Portela, secretário de Polícia Civil, esclareceu na noite desta terça-feira, 06, que é verdade e o que não passa apenas de boato sobre o que vem ocorrendo na capital.


O delegado comunicou que até as 22h30 desta terça não houve nenhum registro de homicídio em Rio Branco. Sobre arrastões, ele acrescentou que não há registro desse tipo de ocorrência até o momento. O que aconteceu foi um furto no bairro Ruilino em que o autor do crime foi linchado pela população.


“Tem muita boataria. Não houve arrastão nenhum. Houve uma situação em que uma pessoa furtou e foi linchado.”
O delegado disse que toda a polícia está na rua. Cerca de 350 policiais, fora o efetivo normal. Os policiais de folga foram convocados para dar suporte ao trabalho ostensivo. As delegacias também trabalham com mais agentes. Em cada ônibus e em locais com grande circulação de pessoas, considerados estratégicos há policiais disfarçados.


Informações verídicas
Por outro lado, o delegado confirmou a informação de que um ônibus foi incendiado hoje à noite no bairro Wilson Ribeiro, no final do Calafate.


Ainda sobre o assalto de ontem, em uma clínica, que culminou nessa rebelião do crime, o delegado informou que o “terceiro o elemento que participou foi preso e já está em poder da polícia e deve ser encaminhado ao presídio”. Os outros dois assaltantes morreram depois de baleados pela polícia.


O delegado acrescentou que na noite de hoje algumas pessoas com atitudes suspeitas foram detidas próximas a carros e ônibus e encaminhadas às delegacias. “Já tem suspeitos detidos. Pessoas em atitudes suspeitas. Policiais infiltrados dentro dos ônibus. A polícia ta espalhada pela cidade.”


A frota de ônibus foi reduzida nos bairros. O Terminal Urbano continua operando normalmente. Não foi fechado.
A partir das 21 horas, todos os ônibus circulam com os PMs. A medida visa coibir novos atentados incendiários a coletivos na capital.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido