Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governista diz que o maior problema da saúde do AC é gestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os problemas da área de saúde denunciados pelos pacientes da rede pública voltaram a suscitar debates na manhã desta terça-feira (6) na Aleac. O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse que está preocupado com os cortes de recursos destinados a investimentos nas unidades de saúde do Acre.


“Estou preocupado com os cortes de recursos na área de saúde, se cortar de onde já não tem. Eu debito o grande problema da saúda para a questão de gestão. Não se podia fechar a emergência do unacon nem por um dia, se tivesse planejamento. Nós não fazemos denúncias ao vento”, enfatiza Raimundinho.

Anúncios


O governista disse que vai buscar soluções para os problemas. “Entrei em contato com sindicatos e conselhos para tratar da questão do Unacon. Os pacientes estão sendo obrigados a procurar atendimento nas UPA e PS onde só acontece um tratamento apenas paliativo”, destaca o deputado.


Segundo o parlamentar, “estamos vendo trabalhadores das unidades de saúde fazendo das tripas coração para atender os pacientes. Nas UPAs e postos de saúde, os trabalhadores se esforçam para oferecer um serviço de qualidade, mesmo não disponibilizando de estrutura de qualidade”, enfatiza.


Raimundinho da Saúde informa que os trabalhadores da saúde estariam se mobilizando para deliberar uma possível greve. “Foi marcada uma assembleia da saúde, talvez a saúde entrará em greve, se a Secretaria de Saúde não fizer os ajustes que precisam ser feitos para solucionar os problemas”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido