Menu

Efetivo de 50 PMs foi deslocado para cobrir linhas de ônibus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20151006184306A Prefeitura de Rio Branco, por meio de sua assessoria, informou que em virtude de novos ataques a ônibus, a frota será reduzida, porém a informação de que haveria uma paralisação dos ônibus foi negada pelo poder público, em contrapartida outras medidas foram adotadas, a fim de evitar novos ataques em represálias a morte da dupla de assaltantes.


As linhas de ônibus devem operar até a última viagem, que é até às 23 horas, porém por medida de segurança, os ônibus não devem – ao longo da noite – permanecer nas paradas finais de cada linha. A medida visa evitar ataques surpresas em linhas consideradas distantes e de fácil ação de criminosos. Nos Terminais de Integração e Terminal Urbano, os ônibus devem realizar as paradas normalmente.

Publicidade

O governador Sebastião Viana disponibilizou um efetivo de 50 homens da Polícia Militar para atuarem em duplas nas linhas mais longas e mais vulneráveis, agora a noite. O policiamento será reforçado nos terminais, inclusive com policiamento ostensivo.


“Todo o nosso esforço é para não prejudicar o sistema de transporte coletivo da cidade e prejudicar as pessoas, mas também estamos prezando pela segurança”, ressalta o informe público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido