Menu

Após onda de violência, padre pede a Deus pela paz na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o clima de insegurança em Rio Branco, o jeito é pedir ajuda divina, proteção de Deus. Foi o que o fez o padre Massimo Lombardi, reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, ao postar uma oração em sua página no Facebook, na noite desta terça-feira, logo após as notícias de crimes ocorrendo pela cidade.


O padre toma como base um texto bíblico do evangelho de Lucas e cita Jesus, o Príncipe da Paz.

Publicidade

A criminalidade assusta a população de Rio Branco. Cinco ônibus foram incendiados por facções criminosas depois que a polícia matou dois rapazes que tentaram assaltar uma clínica na capital, nesta segunda-feira.


Veja a oração do padre Massimo:


“Senhor afasta de nossa cidade a violência, a vingança e o terror. As sementes por ti plantadas produzam sem cessar os frutos da verdadeira Paz e da defesa da vida. Que saibamos somar forças para fazer o mutirão da paz, contra a violência, contra o tráfico de armas, de drogas e de pessoas humanas, uma corrente de paz. Senhor que o teu Reino de fraternidade, de justiça e de igualdade se manifestem cada vez mais e que o mundo violento, velho e apodrecido dê lugar a um mundo de paz, de respeito e de tranquilidade. Ensina-nos Senhor, a usar mais a arma da oração e liberta-nos do medo. AMÉM.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido