Menu

Ônibus e quatro carros são incendiados em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

IMG-20151006-WA0061


Corre nos bastidores da Polícia Militar do Acre (PM/AC) a informação de que os cinco incêndios ocorridos ao longo da madrugada desta terça-feira, 06, em pontos estratégicos da capital teriam ocorrido em represália pela morte dos assaltantes da Clínica Santa Lúcia ocorrido na segunda-feira, 05, no bairro bosque, após troca de tiros com um PM descaracterizado.

Publicidade

Após o anúncio da morte do segundo envolvido no assalto, que se encontrava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto -Socorro, o primeiro incêndio foi registrado, por volta das 00h00 desta terça-feria, 06, na parada final do bairro São Francisco.


Segundo o motorista Manoel Bezerra de Souza, 36 anos, dois homens armados chegaram ao local e jogaram gasolina e atearam fogo no coletivo e, em seguida, fugiram do local. A testemunha acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que apagou o incêndio. A polícia técnica também foi acionada para realizar perícia no local.


Quatro carros de passeio também são incendiados na madrugada


A senhora Claudia Simone Ferreira, 48 anos, dormia tranquilamente quando foi surpreendida pelos vizinhos por volta das 00h30 desta terça-feira, 06, para ajudar a conter o incêndio num veículo de sua propriedade. A mulher reside na rua 16 de Outubro, nas proximidades do Colégio Imaculada Conceição.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas. Segundo populares ninguém presenciou qualquer movimentação estranha no local. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso ou acidental, mas a proprietária foi recomendada a pedir a perícia para adoção das medidas cabíveis. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial


Por volta das 02h da madrugada desta terça-feira, 06, a terceira ocorrência envolvendo incêndio foi registrada. Desta vez na AC 40, em frente à parada final do Top 15, na altura do quilometro 15.


Roberto Carlos Melo dos Santos, 44 anos, dono do veículo, foi quem acionou o Corpo de Bombeiro para conter incêndio no carro modelo Corsa Wind.


Em depoimento, a vítima disse que dormia quando percebeu algo estranho e ao abrir a porta se deparou com o incêndio. Com a ajuda de vizinhos o incêndio foi contido, mas o veículo já estava totalmente destruído.


Na sequência, o terceiro veículo foi incendiado na rua baixa verde, no bairro Cidade Nova/ segundo Distrito. O quarto veículo foi incendiado na rua da Paz, no bairro Belo Jardim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido