Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agentes socioeducativos do Acre realizam movimento em prol de melhorias no centro de Rio Branco

20151006111100


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a boca amordaçada, agentes socioeducativos seguiram de frente ao Quartel da Polícia Militar para frente da Casa Civil em manifesto por novas contratações e a reintegração dos agentes demitidos, após denúncias de agressões envolvendo menores infratores. O manifesto ocorreu por volta das 11 horas desta terça-feira (6). O líder do Sindicato dos Agentes Socioeducativos do Acre, Beto Calixto, destacou também que a categoria chegou ao limite da tolerância dentro das unidades socioeducativas.


“Estamos pedindo a realização de concurso público ainda este ano. Com a saída dos temporários estaremos à beira de colapso. Precisamos da urgente contratação de pelo menos 180 agentes e também dobrar o quantitativo para os cargos de assistente social e psicólogos. Nossa luta também é pelos demitidos, queremos a reintegração e que o governo possa reavaliar os processos e reverter a situação desses agentes que não tiveram a ampla defesa”.

Anúncios


Segundo Beto Calixto, a categoria tem enfrentado uma situação de descaso por parte do poder público. ” Trabalharmos no regime de descaso dentro das unidades socioeducativas. Nós não temos uma política bem elaborada, de valorização, por isso, estamos encapando este movimento em prol da categoria. Queremos dialogo por parte do governo. Do contrário vamos paralisar” ameaçava.


Após concentração em frente à Casa Civil, a categoria esteve reunida com representantes da Secretária Estadual de Segurança (Sesp) e da Articulação Instituicional do Governo. Segundo Beto Calixto, a reunião foi positiva e uma nova reunião foi marcada para a sexta-feira (9), onde “deve ser liquidado a pauta de reivindicação da categoria”, informou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido