Menu

Dupla de assaltantes é baleada durante assalto em clínica de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

extra


Aproximadamente dez clientes que aguardavam atendimento médico na Clínica Santa Lúcia, bairro Bosque, na tarde desta segunda-feira, 05 de outubro, viveram momentos de pânico sob a mira de dois assaltantes.

Publicidade

Com arma em punho, a dupla ameaçava matar as vítimas caso alguma delas olhassem para o rosto dos mesmos. Uma das pacientes teve uma arma apontada em sua cabeça e a ameaça foi estendida aos demais que recusassem entregar seus pertences, como aliança de casamento, joias, relógios, celulares, dinheiro e outros.


Além disso, os assaltantes levaram todo o dinheiro arrecadado na clínica com a cobrança de consultas e exames. A ação dos assaltantes contou ainda com o suporte de outros dois, que se encontravam na parte externa da clínica, dando suporte ao ato criminoso.


Após roubarem todos os pertences das vítimas, a dupla se preparava para fugir quando um policial sacou de sua arma, se identificou e deu voz de prisão, mas a dupla reagiu disparando tiros na direção do policial, já em via pública.


Por oferecer risco aos pedestres, já que o local é considerado de grande movimentação, o PM efetuou disparos certeiros, a fim de impedir a fuga da dupla: Fábio André de Araújo Pereira e Francisco Denis Fortunato de Souza, ambos foram encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco.


O PM, após dar assistência a esposa grávida compareceu ao Quartel do Comando Geral da PMAC, a fim de prestar esclarecimentos acerca do ocorrido. A outra dupla que auxiliou no assalto acabou fugindo. Eles responderão por associação criminosa, porte ilegal de arma, desobediência e resistência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido