Menu

Assistente social é a mais votada para o Conselho Tutelar

20151004211402
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dilainne Vieira, de 22 anos

A noite deste domingo, 4, foi marcada pela apuração e eleição de 15 novos conselheiros tutelares de Rio Branco.  A aferição ocorreu na Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova. Um telão foi instalado no local para a população poder assistir à contagem de votos.

Publicidade

A assistente social de 22 anos, Dilainne Vieira, se sagrou como a mais votada, conquistando 947 votos, dos mais de 10 mil votos distribuídos entre os 54 candidatos.


“Eu estou muito feliz com o resultado. Vou fazer valer o voto de confiança de cada um e eu dedico essa vitória a minha mãe, a Dona Liberdade Silvino. Espero que seja um novo ciclo cheio conquistas.”, disse Vieira  emocionada.


Assistente Social desde 2012, Dilainne é especialista em Psicologia e Serviço Social Forense e trabalhou como Agente Social na Casa de Acolhimento Doutora Maria Tapajós e atualmente, realiza atividades no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.


A posse dos novos conselheiros deve ocorrer no dia 10 de janeiro de 2016.


Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, notadamente em âmbito municipal (por força do disposto no art. 88, inciso I, da Lei no 8.069/90), fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.


Confira lista dos eleitos na capital:


20151004211451 (1)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido