Menu

Justiça Eleitoral cede urnas para a eleição de conselheiros tutelares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

urna_01


A eleição para a escolha dos conselheiros dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em todo o Estado ocorrerá neste domingo, 4, com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). O órgão cederá 111 urnas eletrônicas que serão utilizadas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena Madureira, e 106 urnas de lona que serão adotadas nos demais municípios do interior.

Publicidade

Além da cessão das urnas, o Tribunal cede o sistema eletrônico de votação e disponibilizará servidores para prestar suporte técnico às urnas eletrônicas para a realização das eleições comunitárias, de acordo com a Resolução do TSE n. 22.685/2007. A apuração dos votos em cada município, no entanto, ficará a cargo dos CDMA’s.


O Tribunal ministrou treinamento aos mesários que trabalharão nos municípios onde a eleição será por meio das urnas eletrônicas. No portal de Internet já está disponível uma página que traz diversas informações sobre a eleição do CMDCA, bem como os locais de votação por município e zona, no seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-comunitarias/2015/conselhos-tutelares.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido