Menu

Sem Feliciano, evento evangélico é marcado por bate-boca, agressão e “beijaço gay”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A noite desta sexta-feira, 2, que deveria ser marcada por palavras de paz e amor ao próximo em um evento evangélico que está sendo promovido na Concha Acústica de Rio Branco, foi lembrada por um fato isolado que tomou as redes sociais: bate-boca, agressão e, pasmem, um “beijaço gay”.


Enquanto cerca de duas mil pessoas “buscavam ao senhor”, um grupo de ativistas do movimento LGBT protestava com cartazes contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), principal atração do evento, mas em vídeo divulgado pela organização do “Aviva Rio Branco”, o pastor afirmou que por problemas de saúde não pode comparecer ao ato.

Publicidade

Mesmo assim, o grupo continuou protestando pacificamente, até que uma senhora que até o momento não foi identificada, iniciou um bate-boca com o grupo contrário a Feliciano. A estudante Rebeca Rodrigues, de 19 anos, acabou sendo agredida com um tapa na cara desferido por essa mulher, como mostra o vídeo capturado pela equipe do ac24horas que cobria o evento.


Os ativistas acionaram a Policia Militar que fazia a segurança do evento. A mulher acusada de agressão e a estudante foram encaminhadas a Delegacia para os devidos esclarecimentos. Revoltados, os manifestantes resolveram realizar um “beijaço gay”, contra “o ato de intolerância” praticado pela mulher.


destauq

Na foto, Rebeca Rodrigues, a estudante agredida e o organizador da manifestação Fernando dos Anjos

O organizador da manifestação, Fernando dos Anjos, disse ao ac24horas que ato apenas foi realizado devido a agressão. “ A nossa manifestação era contra o parlamentar Marco Feliciano. Nós em momento algum viemos aqui hostilizar a comunidade evangélica e muito menos tumultuar o evento da Concha Acústica. Nós íamos nos retirar do local, quando informaram que o pastor não viria e como houve uma agressão física de uma participante do evento contra uma de nossas manifestantes, nós concluímos a manifestação com um beijaço, mas apenas por causa dessa agressão física, por um ato de intolerância “, destaca.


Os responsáveis pelo “Aviva Rio Branco” não quiseram comentar o caso com a imprensa, por considerá-lo um fato isolado. O evento deve continua com uma vasta programação na noite deste sábado, 3.


FELICIANO vs GAYS
Famoso por declarações polêmicas, principalmente contra o casamento gay, Marco Feliciano se notabilizou no meio político com a bandeira de “defensor da família”. Quando ocupou a presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, há dois anos, sofreu uma avalanche de manifestações e críticas por todo país por frases consideradas homofóbicas e racistas.


Veja o video do momento do bate-boca e agressão


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido