Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco é a 15º capital mais violenta do país, diz Anuário da Violência Brasileira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quarenta e três pessoas morrem por dia vítimas de violência nas capitais brasileiras, segundo o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O levantamento elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado na última quarta-feira (30) mostra que, em 2014, crimes como homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte vitimaram 15.932 pessoas nas 27 capitais. O número é ligeiramente maior (0,8%) do que os 15.804 registrados em 2013.


Fortaleza teve a maior quantidade de assassinatos em 2014, foram 1.989 casos – queda de 1% em relação a 2013, quando o número alcançou 1.993. A cidade também registra a maior taxa de mortes intencionais por 100 mil habitantes – 73,3, perde em violência apenas para Salvador (BA).

Anúncios


No ranking de cidades violentas, a capital do Acre, Rio Branco, está entre as 15 mais violentas do pais, com índice de 36,2 assassinatos a cada 100 mil habitantes. Os números preliminares divulgados a partir do encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que Rio Branco tem violência maior do que cidades de Curitiba, Recife, Belo Horizonte e até do Rio de Janeiro.


Procurados, os operadores de Segurança Pública na capital não quiseram comentar sobre o assunto, afirmando que não receberam ainda o levantamento. Os dados estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de outubro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido