Menu

Sebastião e Nil entregam equipamentos aos produtores beneficiados com o PAA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150929081057Em solenidade na manhã de hoje em frente ao Palácio Rio Branco, o governador Sebastião Viana e o secretário de Produção do Estado, Nil Figueiredo, fizeram a entrega de 30 balanças, 30 computadores, seis caminhões e três tratores para auxílio ao Programa de Aquisição de Alimentos ( PAA).


A solenidade contou com presença de centenas de produtores participantes do PAA. Pelo programa, os produtores locais vendem o que produzem a instituições como escolas e hospitais. O governo é o mediador. No Acre em média, dependendo do período do ano, são comercializados via PAA cerca de 100 mil toneladas de produtos, segundo o secretário Nil Figueiredo.

Publicidade

“É todo um esforço do governador Tião Viana há mais de quatro anos para garantir a compra da produção de qualidade. Isso vem garantindo mais renda, mais produção e alimento de boa qualidade”, disse o secretário de Produção Familiar.


“A nossa meta é dobrar para o ano que vem o número de produtores beneficiados. Essa é a redenção. A gente não podia imaginar que os nossos companheiros indígenas podiam trazer produtos lá do 27 de Feijó, de Tarauacá. O PAA garante a compra do pequenos”, disse o governador.


Até o final do ano o governo espera investir R$ 40 milhões no Acre por meio do PAA. Durante a solenidade, cerca de 300 produtores fizeram uma amostra de seus produtos colocados sob tendas em frente ao Palácio.


O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

O PAA é um instrumento de estruturação do desenvolvimento da agricultura familiar, acionado após a etapa final do processo produtivo, no momento da comercialização, quando o esforço do pequeno produtor precisa ser recompensado com recursos que remunerem o investimento e a mão-de-obra e lhe permita reinvestir e custear as despesas de sobrevivência de sua família. Considerado como uma das principais ações estruturantes do Programa Fome Zero, o PAA constitui-se em mecanismo complementar ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido