Menu

Aulas da creche do Loteamento Andirá iniciam na segunda, 5

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Crianças dos Residenciais Santa Cruz, Macauã e Jarbas Passarinho são maioria entre os 177 alunos da Creche do Loteamento Andirá, onde as aulas começam no próximo dia 5 de outubro. Neste sábado, o prefeito Marcus Alexandre, o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Batista, e a secretária de Obras, Claudia Cunha, estiveram no local para verificar os últimos detalhes, como o acesso da creche, que já está pronta e mobiliada.


unnamed (2)

Publicidade

Vão estudar no local, que funcionará como creche e pré-escola, crianças de 2 a 5 anos de idade. O prefeito Marcus Alexandre ressalta que a creche segue o padrão do Ministério da Educação, levando em conta o bem-estar dos alunos e funcionários, “o que garante a boa qualidade da educação que vamos oferecer aqui”.


O vice-prefeito e secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, lembra que esta é a segunda creche deste padrão entregue na atual gestão, sendo que a primeira foi no Eldorado/Angico. Outro espaço também foi inaugurado no bairro Santa Inês. Márcio diz que outras nove creches estão em obras e deverão funcionar a partir de 2016, garantindo 2.200 novas vagas “sendo 1.200 para creches, atendendo crianças de 2 e 3 anos e de pré-escola, para crianças de 4 e 5 anos, seguindo assim os planos Nacional e Municipal de Educação”.


A creche do Loteamento Andirá recebeu investimento do governo federal e de recursos próprios da prefeitura de Rio Branco. O pacote de 12 creches faz parte do programa Brasil Carinhoso, criado pela presidente Dilma Rousseff.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido