Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Rio Branco chove em 3 horas o equivalente a 20 dias, diz prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedEm apenas três horas, choveu sobre a cidade de Rio Branco sessenta milímetros (mais precisamente 60,4 mm), o que corresponde a dois terços do previsto para todo o mês de setembro, cuja média histórica é de noventa e um milímetro. Significa dizer que em algumas horas choveu o que o equivalente a vinte dias.


Por isso, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, percorreu diversos bairros da nossa cidade que sofreram transtornos com as fortes chuvas, como o Conjunto Esperança, o Alto Alegre e também a Avenida Getúlio Vargas, que está sendo duplicada pela prefeitura.


No Conjunto Esperança, a prefeitura de Rio Branco contou com o importante apoio do governo do Estado através do Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), que trabalhava na desobstrução e desentupimento de bueiros.

Anúncios


Além do socorro às famílias, o prefeito Marcus Alexandre conversou com os moradores, auxiliando no que era possível para reduzir os danos causados pelas chuvas. O prefeito estava acompanhado de equipes da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).


unnamed (1)


O prefeito percorreu, ainda, trechos de obras estruturantes que estão em andamento, com a duplicação da Av. Getúlio Vargas e Estrada das Placas. A determinação do prefeito Marcus Alexandre é que as equipes de infraestrutura e social permaneçam acompanhando a situação dos moradores e os danos causados pela chuva nos bairros da capital para prestar a assistência necessária.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido