Menu

Jéssica Sales se posiciona contra o governo na votação de vetos presidenciais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Veto_01A deputada federal Jéssica Sales (PMDB-AC) votou pela derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff (PT), nas propostas consideradas mais polêmicas aprovadas anteriormente pelos parlamentares. Após cinco horas de sessão conjunta de Câmara e Senado, foram mantidos 26 de 32 vetos presidências. Entre os seis vetos restantes está o que trata do reajuste dos servidores do judiciário, uma das propostas defendidas pela pemedebista do Acre.


Jéssica Sales justifica seu posicionamento contrário ao governo, destacando que sempre hipotecou apoio ao reajuste dos servidores do judiciário e da proposta que aplica a mesma política de reajuste do salário mínimo aos salários dos aposentados que recebem acima de um salário mínimo por mês. “Nunca vou votar contra qualquer projeto que beneficie trabalhadores. Mantenho a coerência do apoio que dei aos servidores do Judiciário e aposentados”.

Publicidade

Segundo a deputada, fica pendente no Congresso, a análise de cinco destaques, entre as propostas o veto do reajuste dos servidores do Judiciário. “Mesmo que estes vetos não sejam derrubados no Congresso, não será com o minha anuência. É inadmissível que qualquer categoria de servidor público fique nove anos sem reajustes. Por isso, fiz questão de votar para derrubar esse veto, porque há nove anos esses servidores do Judiciário não têm reposição salarial”.


A deputada acreana apresentou uma lista dos vetos presidenciais que ela vota pela derrubada. “Digo não ao veto 10 – que trata do reajuste dos servidores do judiciário; o veto 15 – garante para a região Norte e Nordeste, 30 % dos recursos do de financiamento do BNDES; o veto 19 – da flexibilização do fator previdenciário; o veto 29 – aplica a mesma política de reajuste do salário mínimo aos salários dos aposentados que recebem acima de um salário mínimo”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido