Menu

Artistas acreanos lançam primeira série de animação do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


unnamed (4)Você já se sentiu tão sozinho a ponto de ter vontade de inventar um amigo? Essa é a história das Crônicas de Oliver, a primeira série de animação acreana, produzida pelo cineasta Ítalo Rocha e os artistas visuais Marcelo Zuza e Lorran Nery. A série conta a jornada do pequeno robô, Oliver, que busca reencontrar seu melhor amigo, Pedro.

Publicidade

Crônicas de Oliver é uma série animada de cinco episódios de aproximadamente seis minutos de duração cada. O projeto é totalmente feito na animação clássica 2D, sendo realizado todo em computador. A série se passa em uma época atemporal, em que se misturam passado e futuro. O conceito dos cenários e objetos buscam compor um visual futurista em contraste com o aspecto retrô, da técnica 2D.


Para finalização e lançamento, o projeto precisa de R$ 9 mil. Para isso, a equipe decidiu lançar, na internet, a campanha de arrecadação na plataforma de financiamento coletivo Catarse.


O projeto inicial foi aprovado pela lei de incentivo à cultura municipal de Rio Branco. Com o tempo, o projeto ganhou uma proporção maior e o investimento inicial se tornou insuficiente para a finalização. Para terminar o projeto será preciso pagar a nova equipe, a divulgação e fazer o lançamento da série.


Além da trilha feita especialmente para a série, há a participação de bandas acreanas como Ana e os Lobos com o tema de abertura e Los Porongas com a música de encerramento da animação. A trilha sonora original tem influência de músicas eletrônicas e de jogos da era 16 bits.


Para apoiar este projeto, clique aqui: http://bit.ly/1OOr4ME


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido