Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apagões devem durar até o mês de dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os apagões que atingem a capital e demais cidades que estão interligadas pelo Sistema Interligado Nacional (SIN) devem continuar até o mês de dezembro. A revelação foi feita durante reunião do Sindicato dos Urbanitários e servidores da Eletrobras na manhã de hoje (22) em Rio Branco. O servidor pediu para não ter seu nome revelado.


Segundo o vereador Marcelo Jucá (PSB) o sindicato dos urbanitários garante que “o problema não é interno”, tem a ver com o sistema interligado. Jucá fez critica ao governador Sebastião Viana. “Ao viajar tanto para fora do país, ele [o governador] deveria levar essa preocupação energética aos empresários que pretendem se instalar por aqui” acrescentou.

Anúncios


Cidades como Cruzeiro do Sul – a segunda maior do estado – que não dependem do SIN, não enfrentam problemas com apagões porque têm sistema termoelétrico. Jucá lembrou que o Acre tinha um Parque Energético que poderia suprir as necessidades em caso de apagão.


“O próprio governador do estado entendeu que não existia dificuldades e concordou em desativar o Parque, hoje sofremos as consequências”, concluiu Jucá.


Atendendo ao vereador Jucá, a Mesa Diretora vai colocar em votação requerimento exigindo a presença do novo representante da Eletrobras no Acre, Ricardo Xavier, para dar explicações sobre o problema. Xavier deve assumir hoje a representação da companhia em solenidade que acontece em Brasília.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido