Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre participa do Fórum Nacional de Gestores do Esporte e Lazer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)O estado do Acre foi um dos participantes do Fórum Nacional de Gestores do Esporte e Lazer, realizado em Brasília (DF), no fim da semana. O Ministério do Esporte incluiu o estado no encontro que teve o objetivo de debater o papel dos estados no Sistema Nacional do Esporte, além dos aspectos jurídicos da nova legislação.


Durante o encontro com o gestores estaduais, o ministro George Hilton destacou a necessidade de massificar a prática esportiva: “Despertamos para uma realidade que estava adormecida. O país é muito grande, e não poderíamos deixar de fazer um trabalho de prevenção para evitar o sedentarismo no país, que hoje alcança 45,9% dos brasileiros. No ano passado, o diabetes matou mais pessoas do que doenças como a malária, a tuberculose e a Aids. Entregar o Sistema Nacional do Esporte vai ser um grande legado para o país”, explicou o Hilton.


Já a secretária adjunta de esportes do Acre, Shirley Santos, comentou que “a aprovação desse documento em nível nacional, que é de fundamental importância para consolidar o trabalho desenvolvido pelas gestões, vai nos possibilitar, como estado, ter todas as diretrizes para discutirmos o sistema estadual”, destacou a gestora.

Anúncios


O Acre tem deixado de participar de eventos esportivos importantes, como é o caso dos Jogos Escolares-etapa nacional. O feito frustrou muitos jovens que sonhavam em representar o estado na competição nacional. A prática vem ocorrendo desde o ano passado, quando o estado se inscreveu, não participou e acabou sendo punido.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido