Menu

Jéssica Sales elogia participação do Acre no Parlamento Jovem 2015

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SALES_02A deputada Jéssica Sales PMDB-AC) teceu elogios e deu votos de boas-vindas ao jovem Rodrigo de Paiva Soares (16), da escola João Batista Aguiar, de Rio Branco, que representará o Acre no Parlamento Jovem Brasileiro 2015.


O evento reúne a partir de hoje (21) até sexta feira próxima, centenas de estudantes de todas as regiões do País, na Câmara dos Deputados e simula uma jornada parlamentar em que os jovens estudantes participam de debates e votações como se fossem deputados, conhecendo, com isso, o trabalho de um parlamentar federal.

Publicidade

O projeto “Incentivo à Ciência e Tecnologia” de autoria do estudante Rodrigo Soares  recebeu a nota 9,4 classificando-o com folga para participar do evento. A proposta  trata da obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental e médio, de incentivar e investir em ciência e tecnologia nas atividades escolares.


Para esta edição do Parlamento Jovem Brasileiro foram selecionados 78 estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio ou do 2º, 3º e 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio.  1.785 projetos foram inscritos e os temas mais abordados foram Educação, Saúde, Meio Ambiente, Emprego  e Segurança Pública.


“O mais importante é que os melhores projetos do Parlamento Jovem serão aproveitados pelo Legislativo, e poderão tornar-se leis dependendo de sua importância social. Vamos ficar na torcida pelo projeto do Rodrigo” – disse a deputada Jéssica Sales que integra a comissão de divulgação desta edição do Parlamento Jovem Brasileiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido