Menu

Programa revolucionário “Velas do Povo” poderá ser a solução definitiva para apagões no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vela_02


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

E a Eletrobras, hein? Esta empresa vem fazendo de tudo para manchar a boa imagem do Acre, nossa querida capital mundial da economia sustentável. Estes apagões diários estão impossibilitando o funcionamento das nossas indústrias inovadoras do peixe, frango e suinocultura. Se esta situação perdurar por mais tempo, nosso Estado poderá perder o status de modelo para os EUA, França, Alemanha, Peru, Itália, Israel e Marte. Como nos manteremos no topo, se não temos energia de qualidade? Bom, como nosso governador é um homem muito ocupado com os megaprojetos de boas práticas para desenvolver sem prejudicar o meio ambiente, o blog apresenta um projeto de iniciativa popular.


Depois de uma árdua pesquisa com meus três leitores, com internautas, debates acirrados com “gênios” pouco valorizados na conjuntura política, nós conseguimos esboçar um projeto digno das iniciativas modernas implantadas nas cidades acreanas. Trata-se do “Programa Velas do Povo”, uma fonte de luz que consiste tipicamente num pavio inserido num combustível sólido. Esta iniciativa contempla a zona urbana, para zona rural estaremos propondo o “Programa Lamparinas do Povo”. A solução definitiva para os apagões sem explicação. Os programas serão financiados com a extorsiva alíquota de ICMS que pagamos para o governo do Acre na conta de energia elétrica.


apagou_01Jogo de empurra
Enquanto este revolucionário programa para substituir a energia elétrica não é implantado, as autoridades do Estado bem que poderiam se pronunciar sobre os apagões. A população sofre com o problema há mais de um mês, mas nosso governador e maioria da bancada federal que faz parte da base do sustentação do governo federal não mobilizaram seus “companheiros” de Brasília para trazer mais luz para vida dos acreanos. Foi iniciado um verdadeiro jogo de empurra. Do lado do PT, os políticos atribuem a culpa ao deputado federal Flaviano Melo (PMDB), já que o ministério das Minas e Energia está nas mãos de seu partido. Nossos políticos esquecem apenas que são parceiros na administração do país. PT e PMDB estão juntos na crise, os dois têm culpa da situação escura.


inocente_01Os heróis da corrupção
Qual fase da vida do líder político da África do Sul, Nelson Mandela, serve de inspiração para os petistas? O senador Jorge Viana (PT), poderia ser mais especifico ao afirma que seus companheiros vão se inspirar na história do sul-africano para sair da crise. Mandela sempre defendeu a luta pacífica contra o apartheid, mas mudou seu ponto de vista após um massacre. Em 1961, Mandela passou a buscar ajuda financeira internacional para financiar a luta armada. Será que os petistas pretendem pegar em armas para enfrentar o “golpe dos coxinhas”? No meu ponto de vista é uma comparação infeliz. Mandela lutou pelo seu povo e contra o regime de segregação racial existente no seu país, não para defender políticos e dirigentes partidários acusados de desvio de dinheiro público num escândalo de corrupção. Espero, sinceramente, que provada a culpa dos acusados de corrupção, seja petistas ou de outros partidos, eles também cumpram os 27 anos de cadeia que Mandela cumpriu injustamente.


vargas_01Getúlio Vargas de saia
O final de semana foi marcado por comparações inusitadas. Já o governador Sebastião Viana (PT) comparou o momento político da presidente Dilma Rousseff (PT) com o período enfrentado por Getúlio Vargas. “Tiraram o Getúlio. Ele foi a perca da sua vida. Quando tinha apenas a tribuna da imprensa com um jornal adversário representando pelo corvo Carlos Lacerda, que era quem atirava para todos os lados o veneno da mentira e da injúria. Hoje as elites representadas pela grande mídia, pelos grandes jornais, pelas grandes televisões, em regra, disseminam a mentira, o ódio. Tem um golpe institucional em curso”, disse o petista. Com este “marketing do golpe” e campanha para colocar a presidente como vítima de perseguição política da imprensa, é torcer para ela não sucumbir a tentação que encerrou a carreira política de Getúlio Vargas. A única diferença é que Vargas criou a Patrobras, enquanto no governo Dilma, a empresa quase fecha as portas, saqueada pelos nomeados da petista.


Dicas de filmes
O final de semana foi bastante agitado, repleto de histórias recheadas de ingredientes que resultariam em bons filmes. Portanto, deixo algumas dicas de películas nos gêneros drama, ação e comédia. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Boa diversão.


dica_01


usado_01Usado e abandonado
O vice-presidente da Aleac, deputado Eber Machado (PSDC) foi a única vítima da revoltado dos partidos nanicos da Frente Popular. Ele foi usado pelos dirigentes de seu partido, o presidente Afonso Fernandes e o vice-presidente Osmir Lima, que deliberaram que o parlamentar deveria usar a tribuna para defendê-los no que eles consideraram ato de traição do governador Sebastião Viana (PT), acusado pelos dirigentes partidários de uma suposta tentativa de tomada do poder no diretório dos democratas cristãos no Acre. Afonso e Osmir ocuparam cadeiras na galeria da Casa, para assistir o discurso de Machado. Depois que Viana retaliou o ato de rebeldia, os dois divulgaram uma nota de retratação para manter seus cargos na estrutura do executivo estadual. Resumo da ópera: Machado foi usado para atacar o PT e depois abandonado pelo próprio partido.


Humilhados pelo Carioca
Uma fonte palaciana informou que Osmir Lima e Afonso Fernandes foram humilhados pelo secretário de articulação institucional, Francisco Nepomuceno, o Carioca, durante a reunião que agendaram para pedir a manutenção de seus cargos no governo do Acre. Para sensibilizar o governado e Carioca, um dos dirigentes do PSDC, teria chegado a apresentar diversos comprovantes de empréstimos e restos a pagar da última campanha.


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido