Menu

Sebastião fala em golpe e JV diz que Mandela é inspiração para petistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

modesto_01


Num contexto turbulento e vivendo a sua maior crise, o Partido dos Trabalhadores realizou neste sábado, em Rio Branco, no Vale das Acácias, na Estrada da Floresta, uma plenária municipal com a participação das setoriais e as principais lideranças do partido no Acre.

Publicidade

O encontro começou com os representantes dos diversos setores ligados à sigla emitindo opiniões sobre o atual momento do PT. Por último, coube às lideranças, parlamentares, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, o governador Sebastião Viana e ao senador Jorge Viana defender o partido e o governo Dilma Rousseff das acusações de corrupção.


Em sua defesa ao PT, o vice-presidente do Senado, Jorge Viana, disse que se deve reconhecer os erros de seu partido. Mas ao mesmo tempo, o petista falou em golpe contra o governo petista e exaltou o ex-presidente Lula, como um dos maiores da história do país.


“Pode buscar os melhores historiadores, fazer um apanhado que vão ter muita dificuldade de encontrar um ou dois presidentes que tenham chegado perto do que o Lula fez pelo país, pelos mais pobres.”


Modesto_02


Viana usou a história de Nelson Mandela, que morreu em dezembro de 2013, para dizer que o PT se inspira no líder sul-africano para sair da atual crise. O senador foi ao evento vestido com uma camisa que homenageia Mandela.


“Eu tive na África do Sul. Fui participar de um congresso. Visitei o lugar onde o Mandela ficou preso. O PT vai superar a crise inspirado em Mandela”, disse.


Durante parte de seu discurso, o governador do Acre, Sebastião Viana, usou a palavra golpe e comparou o contexto vivido por Dilma ao período enfrentado por Getúlio Vargas.


“Tiraram o Getúlio. Ele foi a perca da sua vida. Quando tinha apenas a tribuna da imprensa com um jornal adversário representando pelo corvo Carlos Lacerda, que era quem atirava para todos os lados o veneno da mentira e da injúria. Hoje as elites representadas pela grande mídia, pelos grandes jornais, pelas grandes televisões, em regra, disseminam a mentira, o ódio. Tem um golpe institucional em curso”, afirmou.


A plenária municipal também foi marcada pela filiação de 340 pessoas ao PT. Entre os novos petistas estão a vereadora Graça da Baixada e Nil Crspim, que foi candidato a vereador em 2012 pelo PDT.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido