Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Dama de ferro” Márcia Regina entrega carta de desfiliação e provoca revoada no Partido Verde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

regina_02A chefe da Casa Civil do governo do Acre, Márcia Regina, entregou sua carta de filiação ao Partido Verde (PV) e provocou uma verdadeira revoada de filiados da legenda. De acordo com informações de pessoas ligadas ao PV, depois que a “dama de ferro” apresentou seu pedido para sair, outros 40 filiados também decidiram solicitaram desligamento, entre os descontentes está Jefferson Barroso, considerado a principal revelação do partido nos últimos anos.


Na carta, Márcia Regina justifica seu pedido de desfiliação. O principal motivo pode ser a saída do PV da Frente Popular em 2014, quando o partido apresentou o ex-deputado Henrique Afonso, como vice na chapa de Tião Bocalom (DEM) na disputa pelo governo do Acre. Com a derrota do oposicionista, a presidente Shirley Torres procurou o comando da FPA para retorna à coligação, mas a relação da dirigente ficou arranhada com a maioria dos filiados.


“Mantivemos a coerência de nossa ideologia com o programa do partido, mesmo quando enveredou por caminhos contraditórios capitaneados pela executiva estadual, a qual o diálogo e a capacidade de compilação desde então tornou-se limitada e irresoluta. Fazemos circular nosso pensamento protocolando pedido de desfiliação, não estando nossas insatisfações ligadas a ideologia da legenda, e sim, a saturação da convivência partidária”, diz Márcia Regina.

Anúncios


barroso_01Para Jefferson Barroso, faltou democracia dentro do PV. Ele afirma que o partido foi usado por alguns dirigentes da executiva estadual que pensaram apenas em projetos pessoais, deixando a democracia participativa em segundo plano. “Diante das contrariedades entendemos que ante as opiniões ainda existem ideologias e, portanto, manifestamos boa continuidade ao Partido verde do Acre, que o mesmo recupere a essência já que perde a cada dia suas raízes”, enfatiza.


O jovem revela ainda que dentro do PV prevaleceram as vontades pessoais de Shirley Torres, destacando que a saída dos verdes da FPA não foi na base do consenso. “Mesmo com a maioria dos filiados optando pela permanência do PV na Frente Popular, ela levou o nome do partido para oposição. Quando decidiu voltar também prevaleceu sua individualidade, ela procurou o governo, ganhou um cargo e não deu qualquer explicação para os filiados”, finaliza Jefferson.


O destino de Márcia Regina e Jefferson Barroso deverá ser o PHS, um dos partidos que se mantém fiel ao projeto da Frente Popular. A legenda montou uma chapa de pré-candidatos a vereadores de Rio Branco, que poderá surpreender nas próximas eleições. A dama de ferro é uma das postulantes a vaga de vice na chapa do prefeito da capital, Marcus Viana (PT), apesar dos boatos que o alto clero da coligação quer apresentar chapa puro-sangue.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido