Menu

Mãe é presa por abandonar filho deficiente e deixar outros cinco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (2)Antonieta da Silva Freitas, 23 anos, residente no bairro da Cohab, foi presa na tarde de terça-feira (15), em Cruzeiro do Sul (AC), por abandono de incapaz.


Mãe de seis filhos, Antonieta é acusada de ter saído de casa e deixado um dos filhos, deficiente físico e mental de oito anos de idade sozinho e sem nenhum tipo de cuidado.

Publicidade

Informações dão conta que o filho menor, um recém nascido havia sido deixado com a vizinha e os outros quatro com a irmã do ex-marido. O fato teria ocorrido no domingo (13) e até a tarde de ontem, 16, não havia regressado para cuidar dos filhos.


De acordo com a delegada Carla Ivane de Brito, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher e do Menor (Deam), a tia do ex-marido da suspeita procurou à delegacia para pedir ajuda.


“Ela deixou as crianças lá com a irmã do ex-marido desde domingo e até ontem ainda não tinha retornado para buscar as crianças. Ela pediu ajuda, pois além dos sobrinhos, ainda tem três filhos para cuidar e não tinha condições de ficar com elas”, falou a delegada.


Depois de receber a denúncia, a polícia saiu em busca da mãe, e constatou que o filho com deficiência física e mental havia sido abandonado em casa.


No local, os policiais puderam constatar que o menor estava com fome, com a fralda com fezes e urina e, em situação deplorável, em razão do abandono. Além disso, era possível sentir um forte odor de gás de cozinha na casa.


Horas depois, a mulher foi localizada e detida. O crime é afiançável e caso não pague a fiança, será encaminhada ao presídio, onde responderá pelo crime de abandono de incapaz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido