Menu

Senado confirma Aníbal Diniz para o conselho diretor da Anatel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

imagem_materiaO Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) a indicação do ex-senador Aníbal Diniz para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele recebeu 55 votos favoráveis e 1 contrário. Houve ainda 1 abstenção.


Aníbal havia passado por sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) na manhã do mesmo dia. Na ocasião, ouviu relatos indignados dos senadores pelas dificuldades enfrentadas, especialmente em municípios do Norte e Nordeste, pela falta de acesso à internet ou a precariedade da conexão à rede.

Publicidade

Aníbal Diniz foi primeiro-suplente do ex-senador Tião Viana, e assumiu o mandato em 2010, quando o titular foi eleito governador do Acre. Ocupou os cargos de 1º vice-presidente do Senado e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Foi também relator da Comissão de Avaliação do Programa Nacional de Banda Larga e autor de diversos projetos que ampliam o acesso da população aos serviços de telecomunicações.


Formado em História pela Universidade Federal do Acre, o novo conselheiro da Anatel tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e trabalhou na área de comunicação, como repórter, redator e editor de jornalismo impresso, radiofônico e televisivo. Antes de sua carreira parlamentar, foi secretário estadual de Comunicação no Acre, entre 1999 e 2006, onde implantou o Sistema Público de Rádio e Televisão Educativa e a Agência Digital de Notícias do estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido