Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Ambiental flagra invasão de terras na Estrada Transacreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)Homens do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) realizaram, nesta quinta-feira, 10, uma ação de fiscalização no quilometro 45 da Estrada Transacreana, em Rio Branco (AC). No local, cerca de 40 famílias foram flagradas numa invasão de área de terra.


A parte invadida, informou a Agência Acre, compreende três propriedades particulares e são áreas de floresta. Ao longo do ramal é possível observar a demarcação dos lotes, que chegam a 30 hectares. Além disso, muitos barracos foram erguidos às margens do ramal e dentro da floresta.


“A preocupação é que essas pessoas comecem a derrubar essas áreas de floresta e queimar. A nossa intenção é fazer uma ação preventiva, para instruir esses invasores sobre as consequências de um crime ambiental”, ressaltou o sargento Rafael, do BPA.

Anúncios


Mesmo com a instalação dos barracos, a área não foi degradada. “Vamos continuar realizando ações de fiscalização para garantir que nenhum dano seja causado ao meio ambiente. Além disso, já procuramos os órgãos competentes, para que todas as medidas judiciais sejam tomadas”, informou o sargento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido