Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hemoacre convoca doares de sangue para repor estoque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) convoca a sociedade em geral para que realize doações de sangue, a fim de manter o estoque e, com isso, possa cumprir sua principal missão que é a de salvar vidas.


Segundo o órgão há a necessita urgentemente de sangue, em especial do tipo O negativo. A participação da população na doação é fundamental para evitar que a demanda de bolsas de sangue seja maior que a reposição.

Anúncios


Podem doar pessoas na faixa etária de 16 a 69 anos, que pesem mais de 50 quilos e estejam em boas condições de saúde. Não é necessário estar em jejum para doar sangue. Quem ainda não é doador de sangue pode comparecer e realizar uma avaliação. O Hemoacre está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2.787, Rio Branco – Acre e funciona de 7h15 a 17h40, de segunda a sábado.


BENEFÍCIOS PARA O DOADOR – Dia 23 de julho de 2015 foi sancionada a que concede aos doadores de sangue de medula óssea alguns benefícios, entre eles: isenção pagamento de taxas de inscrições para concursos públicos e vestibulares estaduais, pagamento da meia-entrada em eventos culturais, não pagará custo com transporte de ônibus e não terá o ponto cortado no dia da doação de sangue.


De acordo com a publicação, datada de 23 de julho – que estipulava o prazo de 45 dias para vigorar – a Lei já está valendo. Mas para usufruir do benefício, o doador deve estar credenciado junto ao órgão oficial de hematologia e hemoterapia ou entidade credenciada no estado e ainda possuir um histórico de no mínimo três doações num período de um ano.


De acordo com dados do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), o Acre possui aproximadamente 72 mil doadores registrados, porém menos de 15% do total comparecem com regularidade para doar sangue.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido