Menu

Mais de 83% das armas apreendidas no Acre são fabricadas no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedRepresentantes de 17 instituições da Segurança Pública, Defesa e Justiça Criminal do Estado e da União se reuniram essa semana. O encontro é parte da agenda do Gabinete de Gestão Integrada do Estado (GGI-E). Na ocasião, foi apresentado um relatório acerca das armas de fogo apreendidas em território acreano entre os anos de 2013 e início de 2015.


De acordo com os dados, 83% das armas de fogo apreendidas pelas polícias, entre janeiro de 2013 e abril de 2015, são de fabricação nacional. Apenas 11% são estrangeiras e 6% artesanais, o que quebra o paradigma de que o Acre, por estar localizado na faixa de fronteira, é um corredor para a entrada de armas fabricadas no exterior.

Publicidade

Criado em 2005, o Gabinete de Gestão Integrada do Estado é um fórum deliberativo no qual os órgãos policiais e judiciais traçam metas e estratégias para combater a violência e coibir o tráfico de armas e drogas nos municípios do Acre. Na atual gestão da Segurança Pública, o mecanismo ganhou mais força e relevância interinstitucional. Em agosto, o decreto de criação do GGI-E foi modificado, visando dar mais eficácia às ações decididas pelo mesmo.


.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido