Menu

Seguem abertas as inscrições para quase 400 vagas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


As inscrições os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), seguem abertas. O intuito é de elevar as habilidades dos alunos de ensino médio em Rio Branco.

Publicidade

Segundo a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), são ofertadas 360 vagas, distribuídas nas escolas estaduais para alunos do ensino médio regular e do segundo módulo do Programa Especial de Ensino Médio (PEEM) na capital.


Os editais, disponíveis no site da Secretaria de Estado de Educação (www.see.ac.gov.br), têm ofertas variadas, devendo o aluno interessado observar as escolas para as quais se destinam a oferta e os requisitos especificados nos editais, como idade e escolaridade mínimas exigidas para o curso e frequência escolar.


As 360 vagas dividem-se em três ofertas diferentes, separadas em três editais:


– Edital nº 03 – 270 vagas para formação nas áreas de Ambiente e Saúde, Negócios, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Recursos Naturais, Turismo, Hospitalidade e Lazer.


– Edital nº 04 – 60 vagas para formação na área da Indústria e Comércio, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – AC).


– Edital nº 05 – 30 vagas para formação na área de Cultura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido