Menu

Líderes da Milennium no Acre reconhecem problemas no sistema

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150909052037Os principais líderes da Milennium no Acre resolveram reunir seus filiados, na noite desta terça-feira, 08, no auditório da escola Armando Nogueira, para assegurar que a empresa deve disponibilizar nos próximos dias o chamado botão de saque para seus investidores.


O encontro foi marcado após denúncia feita por ac24horas, em reportagem veiculada nesta terça-feira, com base em reclamações de pessoas que se dizem lesadas pela Milennium.

Publicidade

LEIA MAIS: Milennium não paga e usuários devem denunciar o caso ao MP


No encontro, as explicações com detalhes sobre o funcionamento da empresa foram feitas por Antônio Matos, um dos principais nomes da Milennium no Acre. Matos contou que esteve na sede da empresa em Curitiba, no Paraná, e conversou pessoalmente com seus presidentes. O associado assegura que a Milennium é séria, garantiu os pagamentos, mas não soube informar uma data exata para pagamentos em massa, já que segundo ele há algumas pessoas recebendo dinheiro da empresa normalmente.


“Ninguém tem um dia exato. Não tem uma hora certa. Porém nós acreditamos que a partir da semana que vêm vai estar liberado realmente o botão de saque. Agora, várias pessoas já estão sacando. Inclusive hoje várias pessoas já mostraram seus comprovantes de saques. Porém, elas não estão sacando em massa porque a plataforma automática não está funcionando porque o pessoal está resolvendo um problema no sistema. Porém eles estão pagando no manual, certo. Agora, resolvido esse problema do sistema todos vão poder sacar o seu dinheiro automaticamente em espécie. Já estão sacando em espécie, no banco, na conta bancária. Isso eu posso mostrar com vários comprovantes que foram mostrados pra mim hoje. Porém estão sendo feitos lentamente porque estão sendo feitos no manual”, disse.


Matos acrescentou ainda que a partir da próxima semana, “com a nova plataforma que será montada na semana que vem, vai ser uma plataforma automática, então a pessoa vai solicitar um saque num dia e no máximo em 24 horas vai estar na conta dela. Isso levando a crer que muitas das pessoas não estão recebendo porque os seus dados estão inválidos. Pessoas que cadastram num CPF e depois colocam uma conta bancária em outro CPF, pessoas que colocam dados divergentes, de várias formas: CPF errado, nome errado, aí é claro o banco rejeita”, completa.


Ele reconheceu o problema no sistema responsável por desabilitar o botão de saque. Um dos filiados à Milennium, segundo Antônio Matos, foi o causador do dano.


“Houve vários problemas relacionados ao sistema. Tivemos problema com a questão que foi adulterado o sistema. Uma pessoa que cuidava do sistema, essa pessoa abriu uma nova empresa junto com alguns sócios e fez questão de adulterar o sistema para que viesse queimar o projeto Milennium e ela pudesse crescer com o projeto que ela tava lançando, porém essa pessoa não está mais na Milennium. Ela saiu. Já entregou nas mãos hoje de pessoas seguras que estão corrigindo os defeitos pra quem na semana que vem venha 100% e acabou-se então os problemas”, afirmou ele.
Em todo Brasil, pelo menos 200 mil pessoas estão filiadas à Milennium. No Acre fala-se em quatro mil, mas o principal líder da empresa local não soube informar a quantidade exata porque segundo ele no cadastro não aparecem informações especificas sobre o lugar em que a pessoa é cadastrada.


Sobre os boatos de que e Milennium deve se mudar do Brasil, o representante informou que a empresa continua no Brasil, porém com expansão internacional.


“A Milennium continua sendo Milennium. Continua o mesmo projeto pagando do mesmo jeito. A única coisa que tem mudado é que a Milennium vem internacional porque ela abre espaço para agregar pessoas no sistema, no mercado internacional. E abrindo isso é uma expansão de mercado. A Milennium continua funcionando no Brasil normal.”
Ao ser perguntado se a Milennium está assegurada juridicamente, ele respondeu que não. E citou exemplos como a da Telexfree e a BBOM.


“Garantia não existe nunca. Porque se existisse garantia judicial empresas como Telexfree, BBOM estariam funcionando normalmente no mercado. Nós temos informações de que BBOM, por exemplo, ganhou na Justiça a causa e que está voltando 100% do jeito que era com rastreador dia 15. Nós tínhamos garantia judicial nisso, a empresa era sólida pagando seus impostos direitinho, porém a Justiça achou por bem parar a empresa, segurar os seus bens dizendo que estava defendendo a população e que se isso era em defesa da população deveria pelo menos ter devolvido o dinheiro da população e isso não aconteceu. Então eu não posso dar garantia por esse negócio com por nenhum outro”, conclui.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido