Menu

Desembargadora contesta reportagem sobre influência na concessão de HC de Tiago Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Informo aos leitores que no dia 24 de junho, foi realizada audiência de conciliação relativa à queixa-crime nº 0005021-15.2015.8.01.0070 proposta pela Desembargadora, Waldirene Oliveira da Cruz Cordeiro contra o jornalista Ray Melo.


Na queixa-crime, Waldirene Cordeiro, através de seu advogado, Rodrigo Aiache, identifica a ocorrência de injúria e difamação no texto “O poderoso organograma do poder”, publicado no sítio de notícias ac24horas, no dia 20 de maio de 2013.

Publicidade

Em audiência, foi firmado acordo entre as partes, onde o jornal ac24horas se obrigou a publicar uma nota de retratação pelas possíveis injúrias e difamações dirigidas à Desembargadora Waldirene Cordeiro, no texto em questão.


Esclareço que, em nenhum momento, pretendi imputar à Desembargadora a prática de atitudes imorais, antiéticas ou ilegais no uso de sua função pública ou cargo por ela ocupado.


Esclareço, ainda, que a notícia foi publicada sem consulta à querelante, bem como que não houve nenhum tipo de participação da Desembargadora na tramitação Habeas Corpus com pedido de liminar em benefício de Tiago Viana, no ano de 2013, protocolado junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e deferido pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, pois sempre atuou com isenção, sempre pautada por sua consciência e pelo dever de bem servir à sociedade, sem jamais atuar influenciada por quem quer que seja.


A desembargadora esclareceu ainda que na época dos fatos narrados na reportagem, sequer estava no Estado do Acre, vez que estava em Brasília, no TSE, em serviço.


Assim, como jornalista que valoriza o Estado de Direito e as regras básicas de civilidade, reconheço o dever de dar satisfações, na Justiça, a todos aqueles que se sentirem lesados por meus textos. Por isso, apresento aqui, meu pedido de desculpas à Desembargadora Waldirene Cordeiro, que no exercício de seu direito recorreu à Justiça para que a VERDADE fosse restabelecida, ante as INVERDADES que contra ela foram assacadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido